• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Solteiro Sofre Demais, Bruno Godoi.

    Olá amigos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 


    Hoje eu trago uma resenha da nossa editora parceira Empíreo, de um livro bem diferente e muito engraçado. Estou falando de Solteiro Sofre Demais, de Bruno Godói. O próprio autor denomina a sua obra como um barbalit. Mas, afinal, o que seria isso? 


    Conhecem  o  gênero chicklit? Essa seria uma versão masculina do mesmo, com muito humor e uma incursão pelo mundo masculino.  Livro pra “homem barbado”. A obra  fala do  cotidiano de três solteirões vivendo numa república. Larry, Leo, Freddie e Ritinha , a cadela. Todos são muito engraçados e se metem em situações mais que hilárias, com muito nosense !

    Os três vivem duros, mas  exigem  pouco para serem felizes. Embora a interação entre os três seja constante, o livro vai focar em  Larry e sua atual patologia, a ESCS: ereção só com safadas. Sim, exato. Larry só fica "de pé" com garotas safadas. Apesar do seu distúrbio,  Larry se interessa por uma moça religiosa que não atende ao pré requisito para que ele tenha uma vida sexual saudável: ela não é safada e ainda tem um pai que é uma fera. Sasha Grei, a tal moça,  é fiel e virgem. E como ele vai poder resolver o seu problema agora? 


    Léo é engenheiro, tem doutorado e muitos diplomas, além de ser maluco e estar desempregado. Ele abriu mão de tudo para se dedicar ao Projeto Frank. Léo quer criar a mulher ideal Uma espécie de Frankenstein feminino.  Para conseguir levar adiante a sua empreitada, ele  coleciona fotos de parte corporal de várias pessoas pra montar sua modelo de retalhos.

    Já o Freddie é um cara muito zen,  que trabalha numa farmácia pra comprar remédio a preço de custo. E ainda tem a Ritinha, que não trabalha,não faz nada..só observa.

    A narrativa do autor é fluida e é um livro muito fácil de ler. Bruno nos traz o que ele chamou de base 10. Manipulando palavras, frases e parágrafos, o autor traz uma simetria na escrita com  77 capítulos, 770 parágrafos, 77.000 palavras. A diagramação do livro é ótima, com detalhes nas aberturas de capítulos, fonte agradável para a leitura e papel pólen.

    Um livro para se divertir e dar muitas risadas.  

    Um pouco mais sobre o autor: 






    Bruno Godói é natural de Divinópolis. Membro da Academia Divinopolitana de Letras, escreveu também "O Grito Vermelho" (Novo Século) e "Sete Cabeças" (Editora Empíreo). Formado em engenharia civil, é ex-bombeiro e atual editor assistente na Editora Empíreo. "Meu contato com a literatura começou na minha infância, quando li a 'Coleção Vagalume'. Penso que a literatura seja como uma caixa que vai sempre se enchendo. Cada livro lido é uma gota nessa caixa d’água. Um bom livro é capaz de preencher as pessoas", comentou.



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!