O menino da mala, Lene Kaaberbol e Agnete Friis
A minha primeira impressão ao ver este livro foi de curiosidade. A capa me capturou e mais ainda a pergunta que aparecia nela, um verdadeiro convite para que você mergulhasse direto na história do livro: " O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um menino de três anos, nu e dopado, mas vivo?"
O livro faz parte uma série que leva o nome da protagonista Nina Borg e já tem três títulos lançados. No Brasil apenas o primeiro foi lançado pela editora Arqueiro. Apesar de se tratar de uma série, cada livro conta uma história independente tendo apenas em comum a personagem principal, que é a enfermeira Nina Borg.
Tudo começa quando Nina recebe uma ligação de uma amiga antiga e também enfermeira chamada Karin, que pede que ela vá buscar uma encomenda na rodoviária. Chegando lá ela encontra uma mala rasgada e velha e ao abri-la, a surpresa: um menino de aproximadamente três anos, aparentemente dopado mas vivo. O primeiro impulso de Nina é ligar para a polícia, mas ao ver um cara estranho, um verdadeiro brutamontes buscando algo que não achou no mesmo armário onde ela pegou a mala, ela logo percebe que ele está ligado ao garoto e foge. Nina é uma pessoa muito voltada para o auxilio dos necessitados, trabalha na Cruz Vermelha, e sente que se Karin confiou a ela este menino é porque esperava que ela pudesse ajuda-lo.
Aí começa a sua busca em saber: Quem é este menino? Por que estava preso nesta mala? E qual a ligação dele com aquele brutamontes que ela viu na rodoviária? Nina parte então ao encontro de Karin, pois ela é peça inicial para desvendar este confuso quebra-cabeças. Mas para a sua surpresa e tristeza, Karin é encontrada morta e ela precisa agora além de descobrir tudo o que esta acontecendo, salvar a sua vida e proteger o garoto.
Num outro pólo da história temos Sigita, a mãe de Mikas, que acorda num hospital sem saber direito o que aconteceu. É informada pelos enfermeiros que teve uma queda de uma escada e que existia um alto teor alcoólico em seu sangue. Assim que sai do hospital, cerca de 24 horas depois, ela percebe que o seu filho não está com a vizinha como ela achava e nem com o pai e então se lança em uma busca desesperada para encontrar Mikas.
O livro é escrito sobre o ponto de vista de cada um dos personagens. A narrativa e fluida e rápida pois apresenta capítulos curtos, como se fossem na verdade cenas de um filme. Os personagens são descritos de uma maneira tão bem feita que parece que estamos vendo e sentindo o que sentem. A trama é bem enredada e faz com que você não sinta vontade de parar um só momento. Para quem gosta de suspense e tramas é uma ótima pedida. Adorei a leitura e estou ansiosa para ler as demais aventuras da enfermeira Nina Borg.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Ilmara,
ResponderExcluirSó posso dizer que vc me deixou mega curiosa e com muita vontade de ler esse livro, pois so com sua resenha me arrepiei, quero muito esse livro.
Bjks
Cacau
Tenho certeza de que vai adorar, Cau! É um livro que nos prende do começo ao final. Bjs!
ResponderExcluirIlamra, a história parece ser intensa e muito bem construída! Eu gosto de livros que apresentam a versão de vários personagens. Com certeza vou anotá-lo na minha lista!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Oie!
ResponderExcluirEu até gostei de ler este livro, mas ele não me conquistou. Mas pretendo ler os outros da série.
Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirEstou mega curiosa para ler este livro. Espero que eu goste.
Muita gente anda falando muito bem dele por aí.
Beijos,
Marcela.
http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirJa li uma resenha desse livro e fiquei bem curiosa para ler. Sua resenha também está muito boa, adorei!!
Beijos,
http://www.sonhandocomlivros.com