• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Não sou este tipo de garota, Siobhan Vivian

    Romance, Adolescência, Amizade e Identidade. O livro escrito por Siobhan Vivian traz  uma leve mistura destes elementos e reproduz os grandes questionamentos de uma fase onde se muda de ideia como se muda de roupa.  Natalie Sterling é uma adolescente de 17 anos e um modelo de garota. Está no último ano do Ensino Médio na Academia Ross e é do tipo de garota comportada, excelente notas, atuante em todas as ações da Escola e candidata a presidente do Conselho Estudantil. Tem como sua única e melhor amiga Autumm, que conhece desde muito tempo e que está sempre ao seu lado para todas as coisas,  embora nem sempre tenha o mesmo “empenho” e entusiasmo para ser tão aplicada e estudiosa quanto Natalie. 

    Com apenas 14 anos e uma tremenda vontade de colocar a “bunda de fora” Spencer  Biddle era oposto de Natalie. Sensual e provocante, ela acredita que pode fazer o que quiser com o seu corpo e ficar com quantos garotos achar conveniente ficar. Isso só mostraria a ela o domínio que possui sobre eles.Com o seu jeitinho despojado Spencer termina se metendo em encrencas que levam a uma suspensão  e Natalie, como toda boa samaritana e por também ter sido babá de Spencer no passado, corre em seu auxílio. Ela quer mostrar a ela que o seu tipo de comportamento não é certo e que precisa de orientação. “Havia algo de errado com as garotas de minha idade”.

    A partir daí o livro se desloca em dois grandes blocos:  De um lado Spencer e sua contagiante vontade de dançar e curtir a vida adoidado e do outro a correta e irrepreensível Natalie, que parece ser imune aos grandes arroubos da adolescência. Mas seria isso mesmo? Até onde os sentires de Natalie e Spencer se cruzavam? É o que vai mostrar a descompromissada escrita de Siobhan Vivian a partir do momento que Natalie se sente envolvida por Connor e isso começa a fazer com que ela questione as suas próprias convicções e atitudes. Inicialmente achei o enredo muito previsível, mas a autora nos traz algumas surpresas bem interessantes quando retrata as mudanças pelas quais Natalie vai passar e o seu romance com Connor. Achei ele um fofo! 

    É uma leitura divertida e que flui rapidamente. Este livro inaugura o selo Novo Conceito Jovem. Possui uma diagramação boa, com lindos desenhos de arabescos no início de cada capítulo e páginas amarelas. O livro conta também com notas de rodapé trazidas pelo tradutor que ajudam a contextualizar um pouco do universo adolescente americano. Achei isso interessante. Só precisa ter um pouco mais de cuidado com a revisão. Apesar de não ter achado nenhum erro de revisão nos últimos livros que li da  Novo Conceito, neste achei  três erros ortográficos. No mais, para quem quer rir e se entreter é uma ótima pedida! Recomendo! 

    10 comentários :

    1. Hum...fiquei curiosa para saber o desenrolar do livro...parabéns pela resenha, ilmaralina!!!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Ilmara,
      Eu li esse livro também e tenho uma opinião bem parecida com a sua em relação a narrativa do livro. Mas achei a Natalie uma personagem insuportável e gostei bastante da personalidade da Spencer mesmo ela querendo mais aproveitar a vida do que realmente levar as coisas a sério. Pelo menos ela conseguia encarar seus erros de frente e enfrenta-los coisa que a Natalie não conseguia mesmo sendo mais velha e experiente.
      Mas o livro até q é divertido.
      Muito boa resenha.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oi Ilmara!
      Primeiro, parabéns pelo blog! Está uma graça! *-*

      Estou louca pra ler esse livro, todo mundo diz que é uma leitura super leve. Ganhei na Bienal e já está na minha fila! :)

      Beijocas e muiiito sucesso com o blog!
      Juh Oliveto
      Livros & Bolinhos ~

      ResponderExcluir
    4. Oie! rsrs

      E você me aumentou a vontade que eu já tinha de ler esse livro...

      Você resenha muito bem!!! Parabéns mesmo!

      ResponderExcluir
    5. Ahh estou doida para ler esse livro, parece ser otimo.
      Amei a resenha

      http://secretsofbook.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Esse livro parece mesmo muito engraçado , tenho vontade de ler, esse novo selo da Novo conceito parece otimo!!

      ResponderExcluir
    7. Me recomendaram este livro a pouco tempo ,mas creio que em 2011 já gastei minha cota de livros de drama adolescente...srsrsr. Adorei sua resenha, continue assim que você irá muito longe XDD

      Abraços,
      http://www.vidadeleitor.com/

      ResponderExcluir
    8. Por mais que eu tente não consigo me interessar por esse tipo de livro. Eles me parecem tão "água com açúcar"... Sempre preferi os clássicos... Oscar Wilde, Jane Austen, Emily Brintë, Agatha Christie, e até os clássicos contemporâneos como Sidney Sheldon (tudo bem que este também já é do século passado).
      Enfim... não despreso seus conselhos, mas esse não me interessou nem um pouquinho...

      Abraços

      H.C.C.Reis

      ResponderExcluir
    9. Fiquei bastante interessada no livro, parece bem legal

      ResponderExcluir
    10. Amei a capa desse livro, combina muito com o título, dá um ar de sugestão e desperta o interesse em ler, amei!

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!