• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • O Segredo de Indie, Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson


     Sinopse: O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos? Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse. Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.


    Este foi o meu primeiro livro em parceria com a Editora Butterfly e confesso que me apaixonei! Amei a história, a maneira como foi conduzida e fiquei encantada com a personagem e os caminhos que ela vai percorrendo na narrativa. Mas vamos à historia! 

    Índigo Russel é uma adolescente  de 17 anos que, como qualquer outra adolescente de sua idade, quer fazer parte de algo, se enturmar e ser "normal". Acontece que, apesar de ser uma garota comum, tímida e que sempre fica quieta em seu canto, Indie está bem longe de ser uma garota comum. O seu segredo, revelado logo nas primeiras páginas do livro, é que desde criança ela tem visões, é uma sensitiva. Ela consegue prever acontecimentos futuros e também ver pessoas que já morreram e algumas  vezes falar com elas. 

    Indie vê esse "dom" como um tormento e tem muito medo de ser exposta. As únicas pessoas que sabem são a sua família e a sua melhor amiga, Lacey. Tudo começou quando o seu avô morreu e a partir daí as visões foram crescendo. Antes só aconteciam em sua casa e depois passaram a acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar. A coisa toda complica quando Indie tem uma visão de Burke, namorado de sua melhor amiga Lacey, a traindo. Ela fica dividida entre contar e não contar a verdade à amiga e amizade termina por causa disso tudo.

     Imersa em profunda tristeza por causa do rompimento com Lacey, e sentindo cada vez mais sozinha, Indie encontra a coragem para se aproximar do garoto que ela já admirava há tempos, John. Ela descobre que o sentimento era recíproco. John, assim como Indie, carrega segredos sobre a sua vida e é uma pessoa bastante solitária. O relacionamento deles começa a ficar bem dependente e em meio a tudo isso Indie começa a ter visões bem sombrias sobre a vida de John, sua casa e sua família. 

    A história é muito bem escrita e o final foi muito intrigante. A narrativa de Tara é fluida, com uma linguagem simples e leve, que faz com que você devore o livro em pouquíssimo tempo. A diagramação também está muito bem feita, com uma capa que traduz elementos da história e detalhes gráficos por dentro do livro que dão charme e beleza à obra. Uma das coisas que mais me encantou foi saber que esta história é baseada em algumas experiencias da vida de Tara Taylor. No final do livro há uma espécie de bônus, uma seção de perguntas e respostas feitas às autoras. Recomendo! 


    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!