Conversa News # 22 : Lavínia - No limite.
Marcadores:
conversa news
Faz tempo que a solidão não é um sentimento exclusivo das pessoas mais velhas. Com o avanço da tecnologia, das redes sociais e aplicativos, o efeito nas pessoas é de isolamento, ao invés de socialização. A solidão anda em passos lentos, chega, de mansinho, como quem não quer nada e, de repente, lá está. Uma solidão angustiante, um vazio que leva as pessoas a fugirem de si próprias.
Assim é Lavínia, uma mulher que poderia ter tudo na vida. Jovem, 25 anos, rica, bonita, mas não aceita rótulos. Tem repulsa pelas pessoas que não a compreendem e, ao mesmo tempo, necessita de carinho, abraços e atenção. Encontra conforto quando fica só. Desde que perdeu seus pais em um acidente, ficou sem chão, sem rumo, e o único irmão tornou-se motivo de vingança para essa desgraça que a vida lhe acometeu.
Esta é a história do livro “Lavínia – No limite”, da jornalista Nathalia Alvitos. “A personagem é tão intensa que certa vez um psicólogo a diagnosticou com Síndrome de Personalidade Borderline, um transtorno de personalidade em que os portadores vivem no limite entre a normalidade e surtos psicóticos. Têm dificuldades para se relacionar e acumulam um turbilhão de sentimentos. Lavínia é intensa, irresistível”, conta Nathalia.
A jornalista, de 31 anos, começou a pensar em Lavínia desde a adolescência quando decidiu escrever crônicas. No livro, Nathalia expõe a mediocridade de certos conceitos como status, dinheiro, beleza, amizades e tantos outros dogmas criados pela sociedade.Nathalia se formou em jornalismo pela PUC-Rio e se especializou em Segurança Pública com cursos em Israel e no Rio de Janeiro. Trabalhou na Rede Globo, Rede Bandeirantes e Rede Record, nesta última foi repórter policial. A necessidade de escrever o seu primeiro livro surgiu da visão que
adquiriu no dia a dia do trabalho.
“Um colete à prova de balas passou a ser meu uniforme e eu estranhamente aceitei com alegria. Achava que não sonhava muito alto, pois em vez de querer salvar o mundo, queria salvar apenas algumas cidades. Convivia com a alegria de denunciar as injustiças e com a tristeza profunda de não conseguir alterar nada. Quando chegava em casa estava mal- humorada, indignada e pronta para soltar o veneno depositado em mim por todos os personagens da vida real. Tornei-me uma devoradora de livros densos para tentar compartilhar sentimentos”, desabafa a autora.
Lançamento:
Dia 6 de abril – segunda-feira
Horário: a partir das 19hs
Livraria Argumento: Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon
Tel: (21) 2239-5294
Preço: R$ 39,00
Também terá edição digital: R$19,00.
Compre no site (www.editorajaguatirica.com.br).
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)