• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Conversa de Cinema #1 - O Homem do Futuro

    Uma fórmula antiga, diria que até bem clichê; mas que somada ao talento do diretor e roteirista Cláudio Torres e à maestria da atuação de Wagner Moura resulta num filme de primeira ordem. Assim é O Homem do Futuro. Um romance engraçado, com doses generosas de humor e uma pitada de ficção científica.

    O filme nos conta a história de João (“carinhosamente” apelidado de Zero), um professor de física, sozinho, solteiro e frustrado. Tudo por causa de um acontecimento ocorrido em sua juventude e que ele nunca mais esqueceu. Zero foi humilhado pela mulher que amava (Alinne Moraes) e desde então a sua vida focou-se no trabalho, mas ele nunca a esqueceu. Com a intenção de construir um acelerador de partículas, Zero termina criando uma máquina do tempo e é levado para o exato momento onde a sua vida foi transformada.  E ele tem a chance ímpar de ‘consertar’ o seu passado para ter o futuro que tanto deseja.

    De modo semelhante a outros filmes do gênero, em O Homem do Futuro Zero tem a plena consciência do que está acontecendo com ele e embora viaje no tempo,  a mesma permanece inalterada. Assim, temos o confronto entre os vários “eus” do personagem, momento que nos rende ótimas gargalhadas e também nos põe para pensar. Será que vale a pena voltar ao passado para mudar o futuro? Só vendo o filme para saber.

    Além do excelente roteiro de Cláudio Torres, o que se destaca no filme é a atuação de Wagner Moura. O papel foi feito sob medida para ele e não foi á toa. Wagner consegue interpretar de forma magnífica as três versões dele mesmo e, além disso, nos presenteia com a leveza de quem não está fazendo a mínima força para que isto aconteça. O filme cativa-nos pela diversão, pelo romance e pela alusão ao tempo. Achei o filme uma suave e interessante metáfora sobre o tempo e sobre a nossa mania cartesiana de “consertar” as coisas. Às vezes elas estão ali e precisam ser do jeito que exatamente são. Ainda que não sejam da maneira como esperamos.  Como já dizia Zero: “A vida é enfrentar problemas. Não há vida sem problemas.” 

    Trailer do Filme:




    11 comentários :

    1. Parabéns pelo novo blog flor.
      Desejo muito sucesso!

      ResponderExcluir
    2. Bem vinda a blogosfera! Sucesso!

      uma ótima semana!

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pelo novo site, parabéns!


      Eu não estava planejando assistir esse filme, mas estão falando tão bem que vou assistilo. Abraços Ilmara!!!


      www.elitegeek.com.br

      ResponderExcluir
    4. Li um crítica negativa do filme, principalmente por causa dos clichês... mas nada tirou o meu desejo de assistir O Homem do Futuro.
      Quando eu vi pela primeira vez o trailer na tevê, a ideia que tive foi de que se tratava de uma produção norte-americana... Não que eu não valorize o cinema nacional, mas é que para mim foi uma surpresa enorme. Fiquei muito feliz em saber depois que era produto brasileiro!!
      Quero muito assisti-lo!

      Beijos!
      @Jonathan_HGF

      ResponderExcluir
    5. Estou super feliz com este novo espaço, e cativante que é o Conversa de livro. Desejo todo o sucesso e pode contar comigo, ok.

      Beijão

      Renata
      TecerGirassois
      Hum, este filme, eu quero ver!!!

      ResponderExcluir
    6. Primeiro queria parabenizar você por este lindo e cativante espaço literário!! Desejo muito ao sucesso ao blog!!!
      Quanto ao filme...pra mim foi fantástico! Claro que a idéia não é muito original, mas serviu para que eu refletisse ...e mudasse algumas coisas na minha vida...vale ressaltar também que Wagner Moura arrasa!!!
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Muito bom!!!Vou assistir, e frequentar seu blog :D

      ResponderExcluir
    8. Não me interessei não porque gosto mais de filmes de ação mas é legal ver o cinema nacional assim.

      Bjos

      ResponderExcluir
    9. Confesso que gostei muito mesmo do seu blog e me pus aqui lendo todas as postagens!

      E quando vi essa sua resenha do filme que estou louca pra ver, só posso dizer que amei!!! O cinema brasileiro esse ano está maravilhoso e com uma safra perfeita de filmes! E Wagner Moura é o melhor ator brasileiro na atualidade!

      Doida pra ver esse filme!

      bjinhus, Sa
      http://mundo-sa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Ainda não tive oportunidade de ver tal filme mas temas como viagem no tempo sempre me prenderam.
      Como vc disse acima, o elenco faz sim a diferença no resultado final da produção. E concordo tbm com sua pergunta, será que vale a pena mudar o passado?

      Abraços,
      http://www.vidadeleitor.com/

      ResponderExcluir
    11. Eu vi esse filme! É ótimo, maravilhoso! Os atores principais têm o talento necessário para um filme de boa espécie, e ficou perfeito! Me emocionei muito!

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!