Ele: Quando Ryan conheceu James, Elle Kennedy e Sarina Bowen
Marcadores:
editora paralela,
erótico,
LGBT,
Resenha
Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
Por Victor Queirós
Que missão difícil eu
recebi: resenhar um livro intenso como
Ele! A capa do livro já é persuasiva e quando começamos a leitura propriamente dita,
podemos dizer com firmeza que é um baita livro e que as autoras, Elle Kennedy e Sarina
Bowen, fizeram um ótimo trabalho.
O livro é divido em capítulos onde ora Ryan e ora James narram os fatos e não segue diretamente uma ordem cronológica. Em alguns trechos nos são apresentados fatos do passado que ajudam a compreender como eles chegaram até aqui. Confesso que achei alguns trechos um pouco confusos e isso dificultou a percepção de quem está falando naquele momento, porém a principal mensagem foi deixada e eu particularmente desejo ansioso uma continuação para esta história.
Vamos partir agora para o que interessa: a história! James Canning e Ryan Wesley são dois jovens bem diferentes. James é de classe baixa, o típico hétero gostosão, aquele que todo mundo quer, mas poucas tem, enquanto Ryan é burguês, filhinho de papai, homossexual não aceito pelos pais e faz o tipo competitivo e provocador. Eles se conhecem ainda muito jovens, em um acampamento de hóquei.
A amizade entre eles na adolescência é intensa, porém uma bendita aposta feita entre os dois acaba estragando tudo. Quatro anos depois, maiores e mais maduros, Wes e Jamie, acabam por se enfrentarem em um jogo de hóquei e isso vem trazer à tona não apenas o tão indesejado encontro, mas outros sentimentos que estavam bem guardados. E é como se os quatro anos não tivessem sido o suficientes para apagar tudo o que viveram quando mais jovens.
Bem, eu não aconselho vocês a lerem este livro em qualquer local, eu mesmo evitava ler este livro em lugares públicos porque ele é muito excitante! Isso mesmo, ele consegue provocar o leitor, consegue fazer com que ele imagine a cena lida e nos vem mil e uma coisas na cabeça. As autoras tem uma linguagem bem descritiva e envolvente e é bem capaz de você viajar nesta leitura.
Elle e Sarina conseguiriam trazer-nos uma excelente narrativa, que prende, envolve e posso dizer que Ele é um bom livro até de olhos fechados. Gostei bastante e chamo atenção para o final, que realmente surpreende o leitor. Recomendo a todos!
Sobre as autoras:
Elle Kennedy é uma autora best-seller canadense de romance contemporâneo e suspense romântico. Publicou livros com a Harlequin Enterprises, a New American Library, a Berkley e a Entangled Publishing. Ela recebeu seu B.A. em inglês da Universidade de York em 2005. [1] Ela teve vários títulos nas listas de bestsellers do USA Today, do New York Times e do Wall Street Journal. Sua popular série Off-Campus apareceu em várias listas de best-sellers e será lançada em mais de 20 países do mundo.
Sarina Bowen é autora de mais de duas dúzias de romances contemporâneos e LGTB. Ela bateu mais recentemente na lista dos mais vendidos do USA Today em fevereiro, com o Brooklynaire. Sarina é bacharel em economia pela Universidade de Yale. Os livros de Sarina são publicados em uma dúzia de idiomas em quatro continentes. Em 2016, o The Romance Writers of America homenageou-a com um prêmio RITA para o romance contemporâneo, Mid-Length.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
nossa ja quero ler esse livro, amei o resumo
ResponderExcluirbjos
dicasdachil.blogspot.com
Tenho certeza de que vai amar, Chirlene! ;)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIlmara!
ResponderExcluirAté que enfim alguém ouso trazer trechos de sexo explícito entre homens.
Já estava interessada por causa do romance de amigos de infância e sabre que os trechos hots são explícitos, me deixou com mais vontade de ler ainda.
cheirinhos
Rudy
Esse promete, viu? Vc vai gostar, Rudy! Beijos! ;)
ExcluirQual livro se deve ler primeiro? "Eles: Quando Ryan conheceu James." Ou "Nós: O Felizes para sempre de Ryan e James."?
ResponderExcluir