• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Setembro Policial: Sangue na Neve, Jo Nesbo


    Olá, amigos leitores! Tudo bem com vocês?
    Atrasada, como sempre, mas presente...Cá estou eu para falar um pouco do projeto #SetembroPolicial que o blog está participando este mês. O Projeto consiste em dedicar o mês de setembro à temática do gênero policial nas nossas redes. Isso inclui leituras, séries, filmes e tudo mais que vier a cabeça. Para quem não sabe, esse é um dos meus gêneros preferidos, então, apesar de atolada de coisas não resisti e vou participar também. O projeto é iniciativa da Thamiris, do blog Eu li ou vou ler e também conta com a participação de vários outros blogueiros. Lá você vai encontrar maiores informações sobre o projeto e também sobre os blogs que estão participando. E também está rolando um super sorteio lá no blog da Thamiris e também rolarão sorteios aqui no Conversa. Então, fiquem ligados! 
    Para começar, eu trago a resenha de um livro que li em 1 dia e que me conquistou com a sua escrita fluida e sedutora. Estou falando de Sangue na Neve, de Jo Nesbo.


    Sinopse: Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou. Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

    Apesar de amar trillhers policiais e ter ouvido falar muito do autor, eu nunca tinha lido um livro de Jo Nesbo. Minha amiga Adriana, do blog Minha Velha Estante, me presenteou com este livro e disse ser "minha cara". Li o livro em um dia e posso dizer que amei a escrita do autor e muito mais ainda o protagonista, Olav. Vamos conhecer um pouco mais desta história? 

    Olav é um assassino bem diferente de todos que você já viu. É um homem solitário e que vive desligado do mundo. Sensível e romântico, porém eficiente na arte de matar. Paradoxal, não é? Pois bem. Olav trabalha para um dos chefões do tráfico, Daniel Hoffman. E tudo caminha nos trilhos, até que ele recebe mais um serviço de seu chefe. Matar a sua esposa, Corina. Acontece que Olav não contava com os arroubos dos eu coração e logo se vê perdidamente apaixonado pela mulher que ele precisa matar. A partir daí, toda a trama começa a se desenrolar e a nos deixar loucos e avidos a cada página. 

    O livro é muito curto, tem apenas 154 páginas e os capítulos são pequenos também.  Apesar disso, o autor não deixa pontas soltas. Os personagens e a narrativa são muito bem construídos, com uma dose de suspense e ação que te deixa presa ao livro, sem querer largá-lo um só minuto. O protagonista merece um destaque especial, pois a forma como ele foi construído, apesar de ser um assassino, faz com que estejamos torcendo por ele o tempo todo. Seus sentimentos, ideias, desejos e elucubrações filosóficas trazidos na narrativa  nos aproximam e nos encantam. 

    Apesar de ser uma história curta, Sangue na Neve nos surpreende com um final bem elaborado e com uma trama rica e cheia de suspense. É uma história que me deixou apaixonada pelo autor e quero ler outras, com certeza. 


    5 comentários :

    1. Matadores de aluguel são sempre personagens intrigantes, eu li O Seminarista do Rubem Fonseca e gostei bastante. Gostei da resenha e fiquei bem curiosa com o livro. bjos

      ResponderExcluir
    2. E olha eu....
      CHEGUEI.
      Nem acreditei que até agora não tinha passado por aqui. Nossa!
      Recentemente li 2 suspenses muito bons. Confie em Mim do Harlan Coben e A Garota no Trem da Paula Hawkins.
      Quero ler o John Nesbo. Tenho até esse livro na edição antiga.
      Já vou propor para minha dupla de leitoras. Geralmente leio junto com elas. É emocionante ir conversando sobre as teorias dos mistérios.
      Bjs

      ResponderExcluir
    3. Amo suspense tanto como livro e tanto como filme, achei maravilhoso a historia desse livro já ouvi falar algumas vezes maravilhoso, tenho alguns do Harlan Coben e são maravilhosos.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Ilmara!
      Tudo bem?
      Não conheço esse livro, mas adorei a indicação.
      Eu adoro conteúdo policial.
      Você já leu 'o nome da morte'? Se não, leia. Vale a pena.
      Conta a história real de um brasileiro que já trabalhou como assassino de aluguel e matou 500 pessoas.
      É um livro reportagem e ouso dizer que é o melhor livro que já li.
      Em relação aos seriados... Estou vendo black list e estou gostando muito.
      Sucesso com o blog.
      Beijo,

      Hida
      www.blogdahida.com

      ResponderExcluir
    5. Ilmara, sou apaixonada pelo autor e pelo Olav rs... Li apenas este livro e estou na mesma situação que você, querendo mais de Jo Nesbo hahaha. Adorei a resenha, também fiz uma no blog: http://www.leiturasecomidinhas.com.br/sangue-na-neve/

      Bjs

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!