• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Resenha + Sorteio: Quer se ver no meu olho, Rafael Vitti.

    Olá amigos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

    Hoje eu venho falar de um gênero que eu gosto muito, mas pouco falo aqui no blog, que á a poesia. Eu aprendi a ler com poesias de Cecília Meireles e sempre gostei de poemas. Até me arrisco a derramar algumas coisinhas no papel de vez em quando. Então,  fiquei curiosa quando o Grupo Editorial Pensamento me mandou o livro do Rafael Vitti e percebi que era um livro de poemas. Já tinha ouvido falar do Rafael como ator, mas nem desconfiava que ele escrevia...e poemas! 

    Logo de cara o título me chamou muito atenção: Quer se ver no meu olho?  Afinal, o que é ler um poema senão conseguir enxergar a emoção pelos olhos (palavras) de uma outra pessoa?

    A poesia de Rafael é juvenil e colorida, assim como ele e tem uma musicalidade muito forte. Na construção de seus poemas Rafael brinca com a forma e a sonoridade das palavras, em poemas ora longos, ora curtos, onde a forma tem uma importante função a ser desempenhada.Poemas diretos, que traduzem a objetividade e a  efemeridade. Rafael lapida as   palavras, manejando diretamente  com seus significados, com suas possibilidades. Ele compõe um vitral bem específico de suas emoções, pensamentos e angústias que também podem ser os de muitos outros jovens. 




    Apesar do componente lúdico e informal, da fugacidade dessas construções, seus poemas não deixam de ter a delicadeza de quem fala de seus sentimentos e expõe as suas inquietações. Rafael aborda temas como  amor, profissão, consumismo, sentimentos e comportamento. Seus poemas são simples, livres, impetuosos como rabiscos que vão surgindo na folha de papel.



    A diagramação do livro é muito boa, com uma capa vermelha, simples e bonita e com um papel de qualidade, que associado ao conjunto concreto dos poemas, faz do livro uma coisa gostosa de se ler. E se você quiser conferir de perto e conhecer os poemas do Rafael Vitti, basta preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, seguir as regras e torcer! 

    Beijo Grande e Boas Leituras! 



    a Rafflecopter giveaway

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!