• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • A Guerra dos Fae, Elle Casey

    Por Adriana Medeiros



    Título original: War of the Fae
    Geração Editorial
    Literatura Estrangeira/Fantasia
    Número de páginas: 288

    Sinopse:  
    Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


    Oi, queridos! 

    Trago para vocês um livro do novo selo da Geração Editorial, que é o Geração Jovem.

    Hoje vamos conhecer Jayne, menina rebelde, a cara dos meus alunos adolescentes, a cada fala dela parecia que eu estava na sala de aula e que essa fala saia da boca de alguns dos meus alunos. Ambidestra, boa desenhista, desbocada, independente, apaixonada por seu All Star, considerada má influência pelos pais das amigas, mora com a mãe que tem um namorado insuportável.

    “Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo às aulas e fazendo provas em piloto automático, esperando a vida de verdade começar.”

    Seu melhor amigo é Tony Green, segundo ela ‘o maior nerd da face da Terra’, mas um verdadeiro cavalheiro, quietinho, calado, passa praticamente despercebido na escola: exatamente o seu oposto.

    “O tédio está literalmente me consumindo. Talvez eu vá simplesmente desaparecer. Será que alguém vai sentir a minha falta?”

    Um belo dia, Tony, ou Panetone, como Jayne costuma chamá-lo, a defende com uma arma de um valentão da escola, e é quando ele decide fugir para Miami na intenção de protege-la de um problema maior. E é a aí que a história começa realmente a esquentar!!! Eles conhecem Jared e sua turma, que lhes oferece abrigo. Precisando de dinheiro, surge a possibilidade de participar de uma pesquisa organizada pelo Grupo One Eleven, organização cientifica que estuda humanos nos ambientes em que vivem para identificar indivíduos com certas qualidades para compreender melhor o futuro, estranho não? Selecionados, essa competição, que é o grande barato do livro, se passa em uma floresta que, aos poucos, se revela encantada. 

    “É impossível descrever a sensação que fluiu da árvore para os meus braços naquele instante. Não tenha as palavras certas no meu vocabulário, o qual preciso admitir que não é tão grande assim. Pegue tudo o que você mais ama, tipo o sorriso do seu melhor amigo, seu gatinho de estimação e seu chocolate favorito, e junte numa única sensação. Foi uma coisa assim que eu senti quando abracei aquela árvore, e não tive como impedir que um imenso sorriso rasgasse meu rosto.”

    O livro tem uma narrativa simples, leve, gostosa de ler. O livro é lindo, além da capa delicada e que fala muito sobre a história, cada capítulo é destacado por uma página preta, e entre os capítulos temos pequeninas árvores que roubam a cena também na história. Os personagens são muito bem construídos, com características bem definidas, o que vai nos ajudar no final a descobrir quem eles são verdadeiramente. A Jayne é apaixonante, apesar da boca suja e de algumas atitudes bem imaturas, típicas de uma adolescente, é impossível não se apaixonar pela sua história de vida e pela pessoa que ela se torna após a experiência na floresta. 

    “Quando eu era pequena, nunca sentia medo de cair, me machucar ou morrer. Essas possibilidades simplesmente não me passavam pela cabeça. Mas, agora que estava mais velha, não subia mais em árvores exatamente porque me preocupava com esse tipo de coisa. Naquele instante, entendi que isso era um grande erro: a vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça.”

    É um livro que fala, acima de tudo, sobre amizade e confiança, como ela pode transformar as nossas vidas e o quão importante é ter amigos de verdade em que possamos confiar. Mas o livro também tem muita aventura e fantasia, destaque para os seres fantásticos que habitam a Floresta Verde: você vai encontrar de gnomos a súcubos e incúbus, passando por lobisomens, seres marinhos e árvores que trocam energia com humanos. Ah, e claro! Não poderia deixar de ter um pouquinho de romance, né? Tudo bem que ele não se concretiza, mas o amor está no ar envolvendo a nossa protagonista e o garoto dos dentes bonitos... Só lendo para saber, eu não conto!!!

    O final é surpreendente, juro que eu tinha ido por um caminho totalmente diferente do da autora, e foi uma ótima surpresa!!! Só no final é que você vai realmente entender o título do livro. A história deixa um espaço para a sua continuação, e que venha logo o Livro 2!!!




    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!