• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • O amor mora ao lado, Debbie Macomber

    MACOMBER, Debbie. O amor mora ao lado. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.



    Olá leitores, tudo bem com vocês?  Espero que estejam ótimos. O livro que apresento hoje me rendeu uma leitura leve, divertida e rápida. Um bom romance  com delicadeza e personagens apaixonantes. Debbie Macomber nos traz a história de Lacey Lancanster, uma mulher solitária e insegura, que mora só com a sua gata abissínia, Cléo. Lacey ainda se recupera de um divórcio que a deixou com a autoestima em frangalhos e com certa falta de força para enfrentar os embates da vida.

    Todos os dias ela ensaia pedir um aumento ao seu chefe, Sr. Sullivan, mas a coragem sempre falta. Lacey acumula funções no trabalho e faz quase todo o serviço, embora não ganhe o que merece. Depois de um dia cansativo e sem resultados em relação à conversa com o chefe, Lacey ainda tem que suportar as discussões infindáveis de seu vizinho galã, Jack Walker, com a sua namorada. Neste dia em especial, a discussão atingira níveis insuportáveis e Lacey resolveu ir até a casa do vizinho reclamar. Cléo, que estava no cio, corre desvairada porta afora e em alguns minutos, lá está ela se deleitando com ninguém menos que Cão, o gato de rua de  Jack.  Todo esse rebuliço vai aproximar Lacey de Jack, por mais que ela o tenha evitado e fugido dele, e a partir daí a história dos dois começa, levando-nos por uma narrativa tranquila e leve, como um bom romance.

    O Amor mora ao lado é uma história simples e de certa forma, previsível. Contudo, isso não lhe tira a delicadeza e a vontade de ler que nos toma a cada página. Os personagens são bem caracterizados e traçados com um ar de leveza.  Lacey é uma mulher que está completamente perdida porque não consegue se desvencilhar de um amor que se foi e nem abrir o coração para uma nova história. É bonito ver como a chegada de Jack lhe traz de volta a possibilidade de reconstruir-se e superar sentires trazidos pelo divórcio que ela tinha jogado embaixo do tapete. É também gostoso acompanhar o caminhar do casal, os encontros, desencontros e o amor que nasce entre os dois.

    A maneira como a autora traça a história é dinâmica, os capítulos são curtos e a escrita é bem objetiva. A diagramação do livro também ajuda com uma fonte agradável e não muito pequena e desenhos fofos de gatos a cada abertura de capítulo. É um livro que recomendo a quem quer se divertir e passar o tempo com um bom romance alegre  e inusitado.


     Este livro foi cedido para resenha pela editora parceira Novo Conceito. 

    7 comentários :

    1. Gostei da resenha :D Estou com muita vontade de ler este livro. Parece ser simples, fofo e bem legal. Pretendo em breve comprar.

      http://lovemyshelf.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Ouvi falar isso mesmo, que mesmo sendo previsível é agradável e divertida... Parece um bom livro para passar o tempo!

      Bjs, Isabela.
      www.universodosleitores.com

      ResponderExcluir
    3. Olá :)
      Já ouvi falarem muito bem desse livro! Quero muito lê-lo. Parece ser fofo
      Beijinhos
      www.my--bookshelf.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Bem meloso! Bom pra passar o tempo. Mas antes preciso terminar de ler os que estão na cabeceira da cama! rs

      ResponderExcluir
    5. Sua resenha me deixou muito empolgada !! Estou precisando de ler um romance leve e fofo !! Beijos

      Apaixonada por Livros

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Quero muito ler esse livro, ainda mais depois dessa super resenha!
      Sinto que a história me encantará muito.
      Ótima resenha!
      Beijos,
      Ana M.
      http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi! Que ótima resenha.
      Parece ser uma leitura leve para se ler em um dia.
      Gostei bastante.

      Beijos, Bell.

      http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder, segue la)

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!