• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • O melhor de mim, Nicholas Sparks


    Para mim é difícil fazer uma resenha de um livro de Nicholas Sparks. É um autor que amo e por isso, existe uma tendência natural a gostar muito de tudo o que leio dele. Não foi diferente com “O melhor de mim”. Uma história bonita e muito triste de amor, destino e reencontros.

    O livro nos conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier e se passa na pequena e pacata cidade de Oriental. Com origens sociais bastante diferentes – ele, oriundo de uma família de bandidos e ela filha da aristocracia da cidade – Dawson e Amanda travam uma amizade aos 17 anos que termina em uma bonita história de amor. Amanda se sente apoiada pela segurança e carinho proporcionados por Dawson e ele se encanta pela beleza, bondade e delicadeza da moça. Só que as diferenças sociais falam muito mais alto, principalmente tratando-se da pequena cidade de Oriental. Pressionada pelos pais para terminar o relacionamento, Amanda planeja fugir com Dawson, mas ele acredita ser uma pedra de tropeço no futuro da moça e termina por desistir desse sentimento.  Amanda e Dawson seguiram as suas vidas e tomaram rumos bem diferentes, mas o amor que sentiam nunca se acabou.

    Mas agora tudo está bem diferente. Amanda se casou com Tuck, teve três filhos e sente o peso em seu coração pela morte da filha mais nova, levada pelo câncer. Dawson também carrega mágoas e culpas em sua estrada, por fatos que o levaram a ficar quatro anos na prisão. Ele é um homem solitário e reservado e trabalha em uma plataforma de petróleo. Amanda vive uma relação infeliz com Frank, seu marido, que também descarrega a sua infelicidade no álcool. Vinte anos depois o destino resolve colocá-los novamente frente a frente. Com a morte de Tuck, antigo amigo em comum dos dois, ambos voltam a Oriental e tem a oportunidade de conversar e falar sobre o passado. 


    O tempo consegue apagar a força de um grande amor? É a pergunta que Sparks nos faz durante todo o livro. O final me pegou de surpresa, mas me faz pensar. Suave, triste e delicada. Assim eu defino a narrativa deste livro. Os personagens são marcantes, encantadores e cheios de possibilidades. Há drama, ação e claro, muito romance. É Sparks, gente! Mais que recomendado!


    12 comentários :

    1. Eu sempre compro e nunca leio esse autor kkk... mas estou pensando em colocar pelo menos um livro por mês e me obrigar a ler... esse parece bom, além da capa linda :D

      ResponderExcluir
    2. Também ja li esse livro, é lindo demais e me emocionou muito! Eu chorei de verdade cara ç.ç O final foi um dos melhores que eu já vi!
      Foi o primeiro livro do Sparks que eu li, e to louca pra ler mais, porque por mais que digam que ele é muito clichê e tal, é o que eu mais gosto, como já comentei na resenha de "Do seu lado". Eu amo clichês! Por mais que sejam parecidas, cada história é única, e me deixa com água na boca, com um desejo enorme de sentir e viver um amor assim!
      Simplesmente maravilhoso! Ótima resenha ^^
      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Confesso que sou uma das poucas pessoas que conheço que não gosta do Sparks ( me trucidem se quiserem KK. Li querido Jonh e me decepcionei muito, mas vou dar uma chance nova para o autor e tentar ler mais algum livro dele, acho que esse livro seria uma boa pedida :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ja li e assisti Querido John, realmente o filme ñ é bom, mais o livro é lindo e te recomendo a ler, sou super fã do Sparks e adoro os livros deles, principalmente A Ultima Musica e Diario de Uma Paixão =D

        Excluir
    4. Ainda não li nada do Sparks, tenho até interesse em alguns títulos, mas prefiro diminuir a minha fila do que passar algum livro dele na frente.

      Assisti ao filme de Querido John e detestei, aff. Já me disseram que o livro é bem melhor, mas não tive ânimo nenhum em ir confirmar.

      Bjo.

      ResponderExcluir
    5. Meninas,
      Agradeço a resenha, eu tbm sou fã do Nicholas, adorei e me deu mais vontade de ler.
      Bjks

      ResponderExcluir
    6. O que dizer dos livros do Nicholas Sparks, assim como vc eu amo os livros dele, porém infelizmente ainda não li esse livro :S, mais em breve mudarei isso.
      Adorei a história, já até sei que irei ter muitas emoções com esse livro e tenho uma leve impressão que irei chorar litros rsrs...
      Simplesmente amei sua resenha,parabéns.

      ResponderExcluir
    7. Ah, uma história de reencontro!! Que lindo!!! *-*

      Eu só li um livro do Nicholas Sparks até agora, Um Homem de Sorte. Gostei muito e mal posso esperar pra ler mais!!! Já tenho mais três na fila, hehe, acho que em breve serei uma viciada no autor! =)

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    8. Ainda não li nada no Nicholas Sparks apesar de ter comprado alguns livros dele. O mais recente foi O Melhor de Mim, que ainda não chegou. Já vi o Filme Um Amor Para Recordar e confesso que fiquei meio sem coragem de encarar um romance dele, pois sei que vou chorar a beça, mas tô criando coragem pra ir em frente com os livros.
      bjos

      ResponderExcluir
    9. Achei esse livro lindo, quero muito lê-lo.

      ResponderExcluir
    10. Eu amo todos os livros e filmes de Nicholas Sparks, li este livro e amei, maravilhoso, envolvente, emocionante, o desfecho surpreendente, confesso que não contive as lágrimas. Sou uma romancista de carteirinha. Recomendadíssimo, perfeito. Parabéns pela resenha! Bjs

      ResponderExcluir
    11. Chorei tanto com esse livro...Fiquei íntima dos personagens, me senti tão envolvida com a história que não pude conter a emoção. O livro é maravilhoso...

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!