• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Resultado do Conversa de Leitor - Agosto

    Olá amigos leitores, tudo bem? Espero que o domingo de vocês esteja sendo produtivo.

    Estou aqui trazendo mais um resultado de uma promoção, O Conversa de Leitor. Para quem ainda não conhece, esta promoção não funciona por sorteio e sim pelas habilidades da pessoa. Você escolhe um livro que leu e que ainda não foi resenhado aqui pelo blog e envia a sua resenha. Dentre as resenhas recebidas será escolhida a melhor resenha e esta levará um livro. Sem sorteio. A escolha do livro é nossa, mas o sorteado ou sorteada informará o gênero literário de que mais gosta. 

    Infelizmente a promoção neste mês teve poucos participantes e só recebemos apenas duas resenhas. Foram duas resenhas muito boas por sinal, mas como a gente teve que escolher apenas uma, eis aqui a nossa ganhadora  deste mês: 


    Parabéns Aryane Campideli !


    O livro escolhido pela Aryane foi Cilada, do Harlan Coben, Editora Arqueiro. Vamos à resenha:



    Cilada

    Editora: Arqueiro
    Autor: Harlan Coben
    Genero: Policial
    Titulo original: Caught
    Páginas: 272
    Formato: 16 x 23
    Acabamento: Brochura
    ISBN: 9788599296936


    "Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."

    Este livro chegou para mim através de um promoção. No começo eu não me sentia muito confortável com ele, quero dizer a capa é linda e a sinopse empolgante, mas o tema pedofilia eu achei um pouco pesado e resolvi ler algo mais leve. Com o passar do tempo resolvi dar uma chance ao livro e atá agora continuo com o coração batendo forte quando lembro o tempo que perdi não lendo este livro. Sabe,  Cilada é tão tocante que durante a leitura me arrepiei do começo ao fim.

    Cilada é o tipo de livro que prende e envolve o leitor em uma trama bem elaborada. Harlan Coben é um mestre do suspense, e foi a partir de Cilada que me tornei viciada por seus livros,  porque sei que a história vai me surpreender assim como em Cilada, que nos mostra que nem tudo é o que parece e mais cedo ou mais tarde o passado volta para te buscar.

     Vamos à história: Dan Mercer, um  assistente social que do começo ao fim do livro é o personagem foco.  Tudo gira em torno do suspense sobre ele, afinal Dan esta sendo acusado de pedofilia pela repórter Wendy Tynes.  No começo do livro temos Dan dizendo sobre a mensagem de Chynna, uma garota problema que ele já esta acostumado pelo tipo de trabalho que exerce, e assim ele diz que sabe que quando ele entrar na casa a vida dele ira mudar drasticamente e é isto que vemos que ele é cercados pelas câmeras de um programa que Wendy Tynes faz, e assim o assistente social se torna um pedófilo aos olhos de todos, mas será que Dan é realmente um pedófilo?

    “eu sabia que minha vida seria destruída se abrisse aquela porta vermelha.”

    Dan vai para julgamento acusado de pedofilia, mas acaba sendo considerado inocente. Sendo Dan absolvido das acusações,  Wendy Tynes pode perder seu emprego se não provar que estava certa  e assim acaba em um encontro com Dan para que ele possa contar sua historia, mas uma coisa que o leitor não esperava é que durante a entrevista algo inesperado acontece e agora Wendy Tynes tem realmente que provar que estava certa ou viverá com a consciência que é a culpada pela destruição da vida de um homem bom.

    Também em Cilada somos apresentados a Haley Mc Waid, uma boa aluna, jovem que esta desaparecida, vemos como a família fica destroçada pela perda de uma filha querida. Mas o que estes casos tem em comum? Talvez tudo OU nada, mas com o passar das páginas vamos entrando cada vez mais no universo do livro, os personagens vão se tornando cada vez mais fascinantes,  assim que seus  passados vão sendo desenterrados.

    Cilada é o tipo de livro que não dá para perder a leitura, foi através dele que tive uma nova perspectiva e me abriu as portas para outros livros. A história em si já é surpreendente, principalmente por que Dan não é o que parece, é o tipo de personagem que você ama em algumas cenas, você chega a se apaixonar pelos seus olhos, mas em outras você o odeia e isto prende a atenção, alem é claro de  Wendy Tynes ser o tipo de personagem forte e nada entediante.  Em Cilada você dá um giro sobre o seu conceito,  sobre as aparências,  alem é claro de tocar em temas tabus. Quando terminei a última página,  posso dizer com certeza que cresci um pouco através do livro. Super recomendado!



    Parabéns mais uma vez, Aryanne! Em breve estará recebendo o seu prêmio. E como a nossa outra participante, a Leila Schmitz também mandou uma ótima resenha, ela receberá um kit de marcadores e livretos e também terá a sua resenha publicada aqui no blog. 

    E a você que ainda não participou, o que está esperando? Teremos o maior  prazer em receber a sua resenha! Participem! Para o mês de setembro serão válidas as resenhas recebidas até o dia 30 de setembro. Envie a sua resenha para conversadelivro@gmail.com.  Espero por vocês!

    Um Beijo e Boas Leituras! 

    10 comentários :

    1. Gostei da coluna, bem legal.

      Quero ler os livros do Harlan, leio bons comentários a respeito de suas obras.

      =D

      ResponderExcluir
    2. Parabéns Ary :D
      Quero muito ler os livros do Coben, devem ser demais! :D

      ResponderExcluir
    3. Não li Cilada ainda, mas li um outro livro do Harlan que me conquistou. Espero ler este breve, pois comprei um box que ele veio tmb.
      bjs

      ResponderExcluir
    4. Eu não consigo gostar desse tipo de livro, meu, não sei, acho que são muito fortes pra mim, eu sou muito sensível, haha. Sempre vejo falarem super bem do Harlan Coben e fico curiosa pra ler algo dele, mas tinha que ser um mais leve, será que alguém saberia me indicar qual livro dele é mais leve?

      E meus parabéns Ary, adorei sua resenha ^^ Acho que vou mandar uma resenha esse mês. Pode ser uma resenha antiga que eu já tinha postado no meu blog? Qualquer coisa mudo algumas coisinhas, haha.

      ResponderExcluir
    5. A história parece bem interessante! Gosto de histórias forte!
      Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    6. Oi,
      Ainda não li Cilada, acredito que tbm iria ficar meio assim de ler mas, tudo vale a pena em uma leitura agradeço a resenha.
      Bjks

      ResponderExcluir
    7. Eu gostei muiiiiiiiiito da capa do livro quando a vi pela primeira vez. Apesar de ser um tema forte, fiquei com bastante vontade de ler pra descobrir se o cara é inocente ou culpado. Deve ser realmente intrigante essa história.

      ResponderExcluir
    8. Ainda não li este livro !!
      A capa é linda e atrativa...
      Gostei bastante de algumas resenhas que li sobre ele..
      Consertesa estará na minha lista de compras !!!

      ResponderExcluir
    9. Meus parabéns a Aryane pela belíssima resenha, esse livro a algum tempo eu estou de olho, li a sinopse e algumas resenhas e como a Aryane disse livros com o tema pedofilia são um pouco fortes, mas ao ler a resenha eu resolvi dar uma chance ao livro, vou lê-lo em breve.
      Parabéns a Leila tbm e estou aguardando a resenha dela .

      ResponderExcluir
    10. Parabéns pela resenha Aryanne. Não li Harlan Coben ainda mas adoro gênero Policial. Gostei do enredo e com certeza entra em minha lista de leitura.

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!