O fantasma que gostava de chocolate, Maria do Carmo Brandão
Marcadores:
Conversa Kids,
Resenha
Maria do Carmo nos traz uma deliciosa história de um fantasma bem diferente dos demais. Na festa de aniversário de Gabriel a meninada se alegra e se delicia com a mesa cheinha de doces. Doces do mais variados tipos e formatos, e principalmente Chocolate! No meio da festa eis que surge o nosso fantasma para o temor de todas as crianças. Elas saem apavoradas: “Socorroooo! Fantasma!” E o fantasma aproveita e enche a pança! Delicia-se com os mais variados tipos de chocolate até ficar empanturrado. Mas esse fantasma é bem diferente dos demais. Ele tem mãe, ele sente dor de barriga e imaginem... até vai para o psicólogo! Mas Gabriel começa a notar que tem algo estranho e diferente com ele... O que será? Que segredos guarda esse nosso fantasma guloso?
Assim como chocolate, o livro de Maria do Carmo é uma delícia! Uma história divertida e muito engraçada que vai fazer a alegria dos pequenos ( e dos grandes também) ! A parceria com a ilustradora Suppa foi muito bem feita e a sintonia entre a história e as ilustrações dá a obra o tom de alegria, cores e fantasia. A Editora Dimensão sempre traz livros infantis muito interessantes e que despertam nas crianças a alegria de ler e de ouvir histórias. Obras como essa favorecem o contato das crianças com os livros e podem ser usadas pelos professores como subsídio para as suas aulas de leitura e de literatura. Conheça um pouco mais sobre as autoras:
Suppa
Nascida em Santos-SP, estudou arquitetura e foi para Paris. Enquanto cursava a Ecole d'Arts Aplliqués Duperre, trabalhou como colorista das histórias em quadrinhos do Comandante Jacques Cousteau. E não parou mais de trabalhar. Ilustrou revistas, campanhas publicitárias e livros infantis. Voltou ao Brasil depois de vinte anos, e não se arrependeu. Não só faz muitos trabalhos aqui, como continua os de lá. "E pude resgatar muitas coisas do meu país, aquelas com que tanto me decepcionei um dia e me fizeram partir. É verdade que sinto falta de Paris. Uma vez em tantas, eu volto e respiro tudo o que ela fez por mim."
Maria do Carmo Brandão
Foi professora da PUC por 12 anos e hoje, aposentada, trabalha com literatura, artes e revisão de texto. Segundo a autora: “Gosto muito do meu lado escritora que me permite ‘inventar moda’, criar histórias e personagens às veze sem pé nem cabeça... mas quase sempre alegres e divertidos...como eu mesma”. Maria do Carmo também é conhecida por Madu Brandão e mora em Belo Horizonte.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
A história parece bem engraçada. me lembrei do primeiro filme que assisti no cinema quando ainda era criança, Gasparzinho.
ResponderExcluirMuito legal a iniciativa de postar uma resenha de um livro infantil flw!!! xau
esse livro parece ser bem engraçadinho °(>.<)°
ResponderExcluirquando encontrá-lo vou comprar pro meu irmãozinho, provavelmente ele vai se divertir com o fantasma guloso rsrs (mas só vou dar depois que eu ler KKKK essa irmã não?!!)
muito fofa as ilustração que a Suppa fez *O*
ótimo post! parabéns ^^
Quem não gosta de chocolate née? Nossa, eu sou viciadinha! haha. Esse livro aí parece ser beem engraçado né *-* Adorei!
ResponderExcluirBeijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }
Adorei a premissa desse livro. A originalidade de certos autores é notável. E como foi dito no comentário acima, quem não gosta de chocolate??....srsrsr
ResponderExcluirAbraços,
http://www.vidadeleitor.com/
Nossa! Amei a resenha! Acho que vou comprar para dar de presente para a minha prima que não gosta de ler... Acho que seria uma boa história para fazer com que ela se interessasse por livros... Prima de editora tem que gostar de ler! É uma questão de honra!
ResponderExcluirAbraços
H.C.C.Reis
Quem não gosta de chocolate também ? Achei super bonita e trabalhada a capa *-*
ResponderExcluirEu adorei o título desse livro, simplesmente muito bonitinho! Tem cara de ser um livro infantil, mas quem se importa? Eu já li A Fantástica Fábrica de Chocolate!
ResponderExcluir