Dorothy on the Rocks, Barbara Suter
Marcadores:
Resenha
Maggie Barlow é uma mulher de 41 anos, solteira, sem filhos e que mora sozinha. Sua vida de sucesso ainda não começou e ela trabalha para uma companhia teatral encenando personagens infantis como a Dorothy de O mágico de Oz ou a Branca de Neve.
Nesta vida fracassada e até mesmo engraçada, Maggie afoga suas mágoas e frustrações em largos goles de uísque, de preferência “on the rocks” e nos fortes e belos músculos de homens geralmente mais novos, onde ela encontra sexo e um pouco de carinho.
Num desses encontros fugazes ela conhece Jack, um fofo que a deixa encantada e terminam se vendo outras vezes, num interrogativo romance. O livro é isto. A personagem é muito engraçada e existem cenas que parecem ser parte de um desses filmes de sessão da tarde. Leves e muito engraçadas. Maggie é insegura e cheia de culpas, uma Dorothy que se esconde atrás dos cigarros e do álcool diante do difícil desafio de crescer.
A história em si é interessante, mas a escrita de Barbara Suter não flui e existem trechos demasiadamente descritivos que poderiam muito bem ser suprimidos. O final consegue melhorar um pouco, mas na maior parte a leitura se torna monótona e isso tira um pouco da expectativa de continuar lendo. Alguns detalhes são bastante interessantes como algumas notas que aparecem na página em forma de post-its, como conselhos que a própria Maggie dá a si mesma e o cãozinho lindo que é o Sr. Ed, grande companheiro de Maggie.
Além disso, há a presença de Goodie, a sua fada-drag, que é uma representação de seu amigo que faleceu de aids. Acho que a autora tentou fazer um chick-lit, desistiu e emendou num possível romance, mas no final não saiu nem uma coisa e nem outra.Vale ressaltar que este é o primeiro romance de Barbara Suter. Ela é atriz e mora em Nova York.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Ilmara,
ResponderExcluirNo inicio, acho que como vc, eu gostei da história.Em seguida, parece confusa, complicada, talvez na leitura, possa entender melhor.
Bjs
Renata
Tecergirassois
A capa desse livro da um ar de comédia,como você disse durante a resenha,mas a história não me chamo muito atenção.
ResponderExcluirAbraços,Lucas Justino
O vileiro
Nossa,
ResponderExcluirrealmente a sinopse e o tema do livro SUPER lembra filme de sessão da tarde KKKKKKKKKKK
esse livro tem jeito de ser ÓTIMO para ler depois que você terminar alguma leitura densa e quer um tempo pra se 'recuperar'.
A capa é bem bonita e o título bem sugestivo xD
parabéns pela resenha!! :)
Livro de sessão da tarde foi ótimo....kkkkk Não gosto muito desse tipo de livro pois tem muita normalidade, e de normalidade eu ja tenho minha vida....srsrssr. Prefiro os elfos e dragões.
ResponderExcluirAbraços,
http://www.vidadeleitor.com/
Assim que vi o título fiquei toda empolgada... mas depois que li a resenha desempolguei...Que pena que não é bom!
ResponderExcluirApesar disso não posso deixar de comentar que amei a capa...
Mas é o que dizem...não julgue o livro pela capa...
Nem para o mal... nem para o bem...
hehehe
Abraços
H.C.C.Reis
Não gosto muito desse tipo de livro também, acho muito desinteressante -'
ResponderExcluirEsse livro tem uma capa muito divertida, e um título um tanto quando descombinativo. Mas, veja só, quem sabe a história que está dentro dele pode mudar nossas opiniões. (:
ResponderExcluir