• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff.









    Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


    Este foi um livro que me encantou e que me deixou também perplexa pela forma como mostra o que o bullying pode fazer na vida das pessoas, principalmente dos adolescentes. Foi uma leitura rápida e que gostei muito, apesar de esperar um pouco mais do final da história. Sam e Hayden são melhores amigos e juntos, lutam na escola contra o bullying, pois assim como vários outros meninos de sua idade  não fazem parte do grupo dos populares e entrosados e preferem os jogos, leitura e música. Traduzindo, são nerds. 

    Sam acredita conhecer toda a vida de Hayden, mas o seu pavor é acordar na casa do amigo , logo após uma festa que não foi boa para nenhum dos dois e encontra-lo morto, ao lado de uma caixa de um bilhete e de um pendrive. No bilhete estava escrito: "Para Sam. Leia. Ouça. Você vai entender." No pendrive estava uma lista de músicas e o mistério firmado: O que levou Sam a fazer isso? Qual a relação destas músicas com o que houve? 


    No velório, Sam tem que lidar com a dor da perda do amigo e, ao mesmo tempo, com a presença daqueles que praticam bullying com Hayden, incluindo o seu próprio irmão. Ele também vê uma menina desconhecida, Astrid, que chama a sua atenção  e questiona a relação desta garota com o amigo. Sam percebe que existem muitas coisas que ele não sabe e isso o motiva a querer descobrir e entender o que realmente houve naquela festa e porque Hayden fez o que fez. 

    Aos poucos Sam se aproxima de Astrid e, através dela e da sua imersão nas músicas da playlist ele vai começando a juntar os pedaços deste quebra-cabeça, contudo, outro mistério se estabelece:  coisas estranhas começam a acontecer com os garotos que mais maltratavam Hayden e Sam começa a se perguntar quem estaria por trás dessas atitudes. Um tipo de vingança estaria ocorrendo?

    Os personagens da trama são muito envolventes e Astrid e Hayden nos encantam, bem como Sam. A diagramação do livro está linda e a cada início de capítulo somos apresentados a uma das músicas da Playlist. Os capítulos são curtos e a narração muito envolvente, o que faz com que a leitura seja rápida. Só esperava mais dos personagens principais e achei que o final poderia ser mais trabalhado, mais elaborado. Mas isso não retira a qualidade do livro, que é uma ótima história sobre amizade, superação e bullying.  

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!