Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06, Nele Neuhaus
Sinopse: Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.
Sou um pouco suspeita para falar de suspenses, pois este definitivamente é o meu gênero preferido. Amei a história trazida pela Nele Neuhaus, pois é uma história forte, tensa e de tirar o fôlego, é um thriller de suspense do começo ao fim. A autora prende a nossa atenção a cada capítulo. A trama é bem desenvolvida e cheia de mistérios, os quais vão se mostrando aos poucos.
A autora nos apresenta casos macabros que estão acontecendo na Alemanha, sob a investigação dos agentes Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein. Além disso, há varias outras tramas paralelas dentro desta narrativa, como por exemplo, a personagem Emma, que está grávida e enfrentando um processo de separação, ao mesmo tempo que se depara com um novo cotidiano, morando na casa dos sogros e ainda está tendo problemas com sua filhinha Louisa que está agindo de forma estranha.
Há também trechos narrados por uma criança que sofre abusos pelo seu próprio pai e seus amigos. Acompanhamos a sua narrativa, ela não entende o que está acontecendo, somente sabe que o pai faz coisas erradas e que lhe fazem mal e que não pode contar pra ninguém pois senão o Lobo Mau vai aparecer. Criança e pai não são identificados durante a narrativa, sem nomes,mas com o desenrolar da história vamos juntando as peças deste quebra-cabeças e descobrindo quem é quem.
A narrativa de Nele Nehaus vai além de um simples thrilher policial, pois aborda temas importantes como a violência parental e o abuso sexaul, bem como questiona outros valores como o papel da mulher. Os personagens são bem construídos e bem desenvolvidos, podemos caminhar com eles e perceber todo o seu crescimento, suas emoções e angústias.
A autora ao descrever o cenário onde se passa a narrativa, é bem descritiva e detalhista. Nos apresenta ricas descrições da Alemanha, com enfoque para o cotidiano de uma cidade grande como Frankfurt. Muitas vezes temos a sensação de estar lá, principalmente quando ela cita o trânsito caótico e a dificuldade de encontrar um local para estacionar.
Por fim, não posso deixar de citar a qualidade gráfica da obra, com uma capa linda, que condiz com a narrativa e com páginas amarelas em um lindo trabalho de diagramação , com gotas de sangue pelas páginas que retratam perfeitamente a história. É um livro forte, denso, numa trama muito boa e por isso eu mais que recomendo esta leitura.
P.S: Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Jangada, parceira do blog.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)