• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Mais esperto que o Diabo, Napoleon Hill.


    Sinopse: Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala - em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente. Dessa forma, se você deseja ter mais força, coragem e fé em si mesmo, para vencer todas as adversidades que surgirem em seu caminho, este livro será um presente daquele que você deve amar sempre e muito - você mesmo. Quando amamos a nós mesmos e vivemos em paz e harmonia com nossa própria consciência, aí sim encontramos aquele que nos deu o presente da Vida. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais de Deus. 


    Olá amigos leitores! Tudo bem com vocês?


    Hoje eu trago a resenha de um livro que, inicialmente não despertou sentimentos bons sobre mim, mas que depois que eu o li, mudei completamente a minha forma de pensar. Estou falando de "Mais esperto que o Diabo", de Napoleon Hill. 

    Sempre tive muito receio de livros de autoajuda e confesso que este preconceito literário me impediu de conhecer muita coisa boa. Quando a CDG Editora (hoje, Grupo Citadel) me procurou para falar sobre a parceria e sobre o livro, fiquei meio reticente. Eu não sabia nada sobre Napoleon Hill, mas ao pesquisar sobre a vida dele na internet fiquei encantada, e decidi que sim, gostaria muito de saber o que esse cara tinha a me dizer neste livro com um título tão impactante. 

    Todo o livro é narrado em forma de entrevista. Sim, são perguntas feitas por Napoleon e respondidas  por nada mais nada menos que ele, o capiroto, o coisa ruim, o Diabo. Utilizando-se desta bela e astuciosa metáfora, Napoleon leva o inimigo a  responder perguntas que poderão destruir totalmente seu poder sobre as pessoas, pois tiraria seu controle sobre qualquer ser vivo,  a partir do despertar da consciência do seu "Outro Eu", já que as pessoas conseguiriam pensar por si próprias e não sobre a influência do Diabo.

    Várias coisas merecem destaque nesta narrativa, mas uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de mostrar  o quanto somos influenciados por nossos pensamentos. O grande poder que eles carregam e que podem mudar a nossa vida. O pessimismo aparece como uma força negativa, que pode oprimir e nos alienar completamente. Outra coisa importante foi o destaque que ele dá para o medo. O medo de tentar, o medo de arriscar, o medo do novo...Todos esses medos tem um poder paralisante, que retira a esperança das pessoas e que as leva literalmente para o buraco. 
    "Um dos mais astutos instrumentos que uso para o controle da mente humana é o medo" - Diabo. 
    O livro conta com uma excelente diagramação, letras grandes, que facilitam a leitura e o formato de entrevista dá à narrativa uma fluidez e objetividade que faz com que o livro seja livro numa sentada. Gostei muito de conhecer a escrita de Napoleon Hill e sinceramente, passei a admirar um novo tipo de literatura que conhecia muito pouco. Recomendo! 

    Um pouco mais sobre o autor:


    Napoleon Hill (1883 a 1970) foi um autor e empreendedor norte-americano mais conhecido pelo seu livro Pense e Enriqueça, publicado em 1937, o qual se tornou o livro de autoajuda mais vendido de todos os tempos. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de autoconhecimenro e pensamento motivacional. Ao final de vinte anos Napoleon Hill publicou a obra “A Lei do Triunfo”, onde listou dezessete leis que ao ser estudadas atentamente e colocadas em prática, fazem qualquer pessoa triunfar. Ou seja, se as pessoas se dedicarem a observar e conhecer estas leis, podem constatar o resultado por elas mesmas. Esta é a tese do master mind ou a "mente mestra".


    P.S: Este livro foi gentilmente cedido para resenha pelo grupo editorial Citadel, parceiro do blog. 



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!