Primeiras Impressões: A mais pura verdade, Dan Gemeinhart.
Marcadores:
lançamento,
Novo Conceito,
Resenha
Olá amigos leitores, tudo bem com vocês?
Confesso que é preciso uma dose extra de força para começar a segunda-feira, né? Mas cá estamos nós. Como todos já devem ter visto nas redes sociais, a Editora Novo Conceito, parceria do blog, enviou uma amostra do livro A mais pura verdade, de Dan Gemeinhart, que será lançado em março, para que os parceiros pudessem emitir as suas primeiras impressões sobre o livro. Esta amostra, ou prova, conta com 95 páginas e já dá para ter uma boa ideia do que a história nos traz. Vamos conferir?
Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
O que dizer de A mais pura verdade? Simplesmente poderia começar dizendo que a história me encantou e mais ainda o modo como ela foi contada. Mark é um adolescente muito cativante e a sua condição não o impede de demonstrar a sua coragem, sua força e sua vontade de alcançar os objetivos propostos. Ele foge de casa, contrariando o que se esperaria de uma criança doente e com isso deixa toda a sua família em pânico, é claro. Mas ele não vai sozinho. Tem como fiel companheiro o cãozinho Beau, que é mais que um animal de estimação, é um verdadeiro amigo para Mark. E também, ainda que distante, leva consigo o amor e força dados por sua melhor amiga, Jesse.
A narrativa é muito dinâmica e leve, com capítulos curtos. A cada capitulo são alternados o ponto de vista de Mark e o que está acontecendo ao seu redor. A maneira de nomear os capítulos é muito peculiar, pois os capítulos que são escritos por Mark são numerados normalmente: 1, 2, etc e os capítulos que são narrados em terceira pessoa, apresentando a visão do que acontece com os outros personagens levam a descrição: 1 1/2, 2 1/2 e assim por diante. A diagramação é linda, com letras grandes e um espaçamento que favorece a leitura.
Gostei muito da forma com que o autor escreve a história. Parece que teremos aqui muito mais que um simples sick-lit, mas uma história com aventura, superação de limites e amizade. Com personagens muito bem delineados e que cativam o leitor desde a leitura das primeiras páginas. Bem, agora é aguentar a ansiedade até o dia 23 de março e esperar para saber os caminhos que Mark irá trilhar. Eu tenho certeza que vai valer a pena!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)