• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Conversa Kids #7: O Clube do Mistério, Edson Antoni

    Por Neyla Suzart

    O Clube do Mistério foi um livro que me fez relembrar minha infância. Quando eu era pequena vivia às voltas com pequenas investigações que eu mesma inventava, com pistas escondidas e muitos questionamentos a serem respondidos. Me inspirava nos filmes de detetives e nos livros infantis com crianças curiosas sempre em busca de uma solução para seus mistérios. Meu sonho era ter uma casa na árvore e lá resolver todos os mistérios que ainda estavam por vir. Com o tempo essa brincadeira foi ficando esquecida, mas bastou iniciar a leitura para passar um filme na minha cabeça.


    Francisco, Ana, Frederico e Laura são os membros do clube do mistério, que tem a sua sede numa casa da árvore. Como a maioria das crianças, eles são extremamente curiosos e em uma tarde, durante uma escavação nos terrenos de um casarão abandonado, Francisco descobre um objeto inesperado: uma garrafa de barro. O objeto causa estranheza, afinal eles estão acostumados com garrafas plásticas e de vidro. De onde teria vindo essa garrafa de barro? Inspirados pela curiosidade, eles decidem investigar pela redondeza, buscando informações que possam ajudá-los a solucionar esse mistério.

    E é durante a investigação que eles vão descobrindo fatos bem interessantes, como a serventia daquela garrafa, o motivo dela estar ali naquele velho casarão e, principalmente, conhecem um pouco da historia do bairro através dos moradores mais antigos. A empolgação das crianças é enorme e a cada página mais informações vão sendo inseridas na história.

    Uma das coisas que mais me chamou atenção foram as ilustrações. Por ser um livro voltado para o público infantil, ele é recheado de desenhos belíssimos e tem uma diagramação de babar. Com certeza vai fazer sucesso com a garotada! Além disso, a história é muito bacana e estimula demais a imaginação infantil, sem contar que possui muitas informações relevantes a respeito de história que podem muito bem ser utilizadas em sala de aula por professores. É, de fato, uma boa fonte de inspiração.


    Se você tem crianças em casa, com certeza, esse é um livro que recomendo. Tenho certeza de que eles passarão um tempo bem divertido dando asas à imaginação enquanto leem O Clube do Mistério.




    Beijos  a todos e Boas Leituras!

    P.S: Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora parceira Edelbra. 

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!