Os assassinos do Cartão Postal, James Patterson e Liza Marklund
Olá amigos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Depois de um bom tempinho enferrujada, venho aqui compartilhar com vocês a leitura deste romance policial cheio de mistérios e aventura que é Os assassinos do Cartão Postal. Mais uma das histórias do consagrado James Patterson, que além de envolvente, tem tudo para se tornar um excelente filme no futuro. Vamos à história.
Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York está percorrendo o mundo numa grande caçada. Já passou por diversos países da Europa e e procurou com cuidado e minúcia em cada cidade. Jacob busca por qualquer pista que revele os assassinos de sua filha, Kimmy. Assim como outros jovens casais, Kimmy foi mais uma vítima dos chamados Assassinos do Cartão Postal. Possuem esta denominação porque o modus operandi deles consiste em enviar um cartão postal para um jornal local antes da descoberta do crime.
Na empreitada pela busca dos assassinos de sua filha, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larson, que acaba de receber um cartão postal em Estocolmo. A relação entre os dois no começo é bem áspera. Jacob é um homem marcado pela dor e com os sentimentos cada vez mais confusos. No entanto, ele encontra em Dessie um pouso, um alívio em seus dias e o encontro entre os dois, apesar de complicado é repleto de doses fortes de romantismo.
A narrativa de Patterson neste livro me chamou atenção pela maneira minuciosa com que delineou os seus personagens. Jacob e Dessie são revelados a nós com suas fraquezas, suas limitações, angústias e desejos. As vidas deles estão entrelaçadas de uma forma bem feita, num amálgama com o mistério dos crimes. Os assassinos nos são apresentados desde o começo, mas isso não nos tira a vontade de saber mais desta história e nem a limita. Quanto mais sabemos das atrocidades cometidas por eles, mais queremos entender os motivos e o funcionamento dessas mentes doentias.
Os capítulos são curtos e a narrativa é dinâmica, repleta de diálogos e ação. Isso imprime uma grande fluidez à leitura e a torna cada vez mais prazerosa. Acompanhar os passos de Jacob e de Dessie nos deixa completamente presos à esta narrativa e faz, como é dito na própria capa do livro, "com que as páginas virem sozinhas". Definitivamente, Os assassinos do Cartão Postal é um grande suspense de Patterson e eu mais que recomendo esta leitura!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)