As Feiticeiras de East End, Melissa de La Cruz
Marcadores:
Resenha
Olá, amigos leitores! Tudo bem? Como estão de Páscoa? Aqui o clima de Páscoa foi sacudido por uma greve dos policiais militares e o clima ainda é tenso, então estou hibernada em casa, com meus livros e chocolate, para variar. Hoje trago para vocês uma leitura super interessante, que tive a oportunidade de ler. Trata-se de "As Feiticeiras de East End", uma série da autora Melissa de La Cruz, a mesma de Blue Bloods.
O livro nos conta a história das três mulheres da família Beauchamp: Joanna, a mãe, separada do marido e dedicada a cuidar da casa e de suas duas filhas; Freya, impetuosa e sensual, trabalha como bartender no North Inn e está noiva de Bran Gardiner, um milionário da cidade e Ingrid, a filha mais velha, racional e muito inteligente, é a bibliotecária da cidade. Estas mulheres escondem um segredo, são feiticeiras. Devido a à uma punição pelo Conselho, elas estão proibidas de usarem os seus poderes. Cada uma tem um poder específico. Freya consegue curar desencantos amorosos com suas porções mágicas, Joanna tem o poder de ressuscitar mortos e Ingrid tem o dom de prever o futuro.
Na escondida e pacata cidade de North Hampton, tudo é uma mesmice só. Assim como em toda cidade pequena, a rotina se repete intensamente e é possível conhecer cada morador. Contudo, episódios estranhos começam a acontecer e isso chama a atenção das feiticeiras da família Beauchamp. Tudo ao redor pede que elas voltem a usar os seus poderes, voltem a ser quem realmente são. Existe uma energia dentro delas que pede para se expressar e na vontade de ajudar as pessoas mais próximas elas começam a realizar pequenos feitiços, mesmo indo contra as regras do Conselho.
Uma das características das mulheres da família Beauchamp, infelizmente, é que elas não tem muita sorte com o amor. Joanna está separada do marido há bastante tempo; Ingrid, tímida e introvertida, esconde a sua admiração pelo detetive Matt Noble e Freya, mesmo com os seus poderes sobre a paixão, está num triângulo amoroso entre os irmãos Bran e Kilian Gardiner. Em meio às confusões amorosas e feitiços elas precisam descobrir o que está acontecendo em North Hampton e também salvarem a própria pele. E como elas irão fazer isso, só lendo o livro para saber!
As Feiticeiras de East End é uma leitura dinâmica, interessante e fluida. Os capítulos são curtos e a diagramação muito boa, favorecendo ainda mais a leitura. É uma história onde há um pouco de tudo: amor, sexo, humor, romance, suspense... Melissa criou personagens muito bem estruturados e carismáticos, que nos roubam suspiros, que nos fazem torcer por eles e que nos fascinam com os seus poderes sobrenaturais. Não imaginava que a história fosse me prender tanto, pois confesso que não é o meu tipo preferido de leitura, porém o livro me surpreendeu!
As Feiticeiras de East End é o primeiro livro de uma série que tem o mesmo nome. Até o momento já foram lançados três volumes, sendo que apenas dois aqui no Brasil, pela Editora ID.
1- As Feiiceiras de East End
2- O Beijo da Serpente
3- Winds of Salem (Ventos de Salém)
Este livro foi cedido pela Editora ID, em razão do lançamento do segundo volume da série, evento mediado por mim e pela Ili Bandeira, do blog Clube da Meia Noite.
Outro ponto interessante é que a série foi adaptada para a TV e é exibida pelo canal LifeTime. Já foi exibida uma temporada completa e devido ao sucesso já está sendo exibida a segunda temporada. Confiram o trailer:
Espero que tenham gostado. Um beijo a todos e Boas Leituras!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)