• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Desafio Literário 2013: No que deu?



    Olá pessoas, tudo bem? Espero que sim. O ano está acabando e é hora de acertar as contas e ver quais as metas que foram atingidas, quais não foram, etc. Infelizmente este ano de 2013 foi um ano em que li muito pouco e apesar de participar de algumas maratonas e desafios eu não consegui leva-los a cabo do jeito que eu gostaria. Neste ano eu participei de apenas um desafio literário, promovido pela página: http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/


    A proposta era ler 12 livros, um por mês, de acordo com temática dada. A minha listinha ficou assim:

    Janeiro (tema livre): Carta a D., André Gorz 

    Fevereiro (Livros que nos façam rir): O Xangô de Baker Street, Jô Soares 

    Março (animais protagonistas): Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach.(modificado por Flush, Virginia Woolf). 

    Abril (Uma ou mais das quatro estações no título): Travessia de Verão, Truman Capote  

    Maio (livros citados em filmes): O sol é para todos, Harper Lee, substituído por Razão e Sensibilidade, de Jane Austen )

    Junho (romance psicológico):  Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel  Shriver (substituído por Carol, de Patrícia HighSmith).

    Julho (Cor ou cores no título) : Os olhos amarelos dos crocodilos , Katherine Pancol.

    Agosto (vingança): A Letra Escarlate, Nathaniel  Hawthorne OK

    Setembro (autores portugueses contemporâneos): Fazes-me falta, Inês Pedrosa

    Outubro (histórias de superação): Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, Jonathan Safran Foer

    Novembro (livros que foram banidos): O apanhador no campo de centeio, J.D. Salinger


    Dezembro (Natal): Um Conto de Natal, Charles Dickens


    Bom, como vocês podem ver, não foi o que podemos chamar de sucesso. Os livros que aparecem em vermelho foram os lidos, os que aparecem em lilás foram os abandonados e os que estão em preto foram os não-lidos. Para os livros lidos, há resenhas aqui no blog e os abandonados eu irei falar agora um pouquinho deles.


    Os olhos amarelos dos crocodilos , Katherine Pancol. 

    Não é um livro ruim, pelo contrário, tem um bom enredo e uma trama envolvente. Contudo, é um livro que você precisa estar "naquele momento" para lê-lo. Uma narrativa mais lenta, com muitos detalhes e que precisa de sua total atenção. Além disso, a versão impressa traz fontes muito pequenas e uma diagramação que não ajuda. Você lê, lê, lê e é como se não saísse do lugar. Este ano eu tentarei lê-lo novamente, já está na minha listinha.


    Razão e Sensibilidade, Jane Austen. 

    Desculpem-me os amantes desta escritora, mas achei chato, chato e chato. Não sei se foi a época, não sei se não me identifiquei...mas quero fazer a tentativa de novo este ano.

    Os naõ-lidos foi uma questão mesmo de tempo. Já estão na minha listinha para 2014 e eu espero poder conhecer mais autores e ler muito mais que em 2013. E você? Como foram as suas leituras em 2013? Participou de alguma maratona ou desafio? Deixe seu comentário!



    Um beijo grande e boas leituras para vocês!

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!