• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Espero Alguém, Fabrício Carpinejar

    Olá pessoas, tudo bem? Como foram de final de semana? Espero que bem. Hoje eu estou aqui para falar de um autor que eu amo e que sou incondicionalmente apaixonada. Ele mesmo: Fabrício Carpinejar. Carpinejar escreve de uma forma doce e delicada, onde as palavras são poesia pura e nos encantam pela sua verdade e pela forma como repousam em nosso coração. 

    Espero Alguém é o livro de crônicas mais recente de Carpinejar e não desfaz a grandiosidade da escrita desse autor. Em Espero Alguém temos crônicas que falam de sentimentos, amor, relacionamentos , infância e principalmente sobre o término de um relacionamento amoroso. Ao contrário dos outros livros, que seguem num fluxo contínuo, Espero Alguém está dividido em capítulos. 

    Esperança, o primeiro capitulo, uma espécie de introdução, abriga uma unica crônica: "Venha, por favor" e nesta encontra-se o título do livro. No segundo capitulo, O Fim, o autor traz 16 crônicas que tratam das sequelas e marcas deixadas pela separação. No terceiro, denominado Reinício, encontramos mais 18 textos que trazem como tema os primeiros passos do refazer amoroso, o período de convalescênça, o reaprender a amar, o encontro e a preparação que aguarda a chegada de um novo amor. No quarto capítulo, Sou Assim, Carpinejar nos brinda com histórias de sua infância, de sua família, de seus filhos, de suas manias, de seu  cotidiano. É um encontro mais próximo com ele e com os delicados sentires que expressa de forma tão mejestosa. 


    Nos dois capítulos que se seguem, Somos Assim e Meus Outros,  temos mais crônicas que abordam a relação, seus encantamentos, suas vicissitudes, seus laços e nós. O livro é uma delicia, fácil de ser lido, gostoso de ler para os outros e com tanta coisa linda e tão bem dita e "bendita" que dá vontade de sair enchendo de tags para sempre. 


     " Tristeza não tem fundo. Tristeza é quando não temos mais fundo." p. 37. 



    Um dia alguém me disse que não gostava de Fabricio Carpinejar e eu perguntei o motivo. A pessoa respondeu que ele escrevia sobre o óbvio. Que a escrita era repetitiva e por isso se tornava monótona. Talvez esta pessoa precise ler "Espero Alguém". Porque a vida se repete todos os dias e consegue ser desejada...Pela sua beleza e por ser única. E é justamente isso que Carpinejar nos traz em seus textos. A beleza da vida com seus sentires e dores. Numa linguagem tão sua, delicada e cotidiana que temos a impressão de estarmos com ele ali, sentadas, proseando sobre algo rotineiro, óbvio e banal. Mas que nos preenche e nos faz felizes. Porque sentimos e falar do que sentimos é falar de nós mesmos, é falar da vida. 




    Trecho de "Meu querido amor", p. 65


    Trecho de "Meu querido amor", p. 65
                                                       
                                                          
    É um livro que não há como descrever muito em palavras. É um livro para se saborear, para se sentir. Difícil dar amostras grátis. Recomendo que leia, que se lambuze, que se delicie!


    Beijos a todos e Boas Leituras!

    4 comentários :

    1. Olá! Amo crônicas, o livro parece ótimo... Acho que vou querer um!

      Abraços, Isabela.

      www.universodosleitores.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia, Isabela! Tenho certeza de que você vai amar. Um beijão!

        Excluir
    2. Não sou muito de ler livros de crônicas, mas sempre estou aberto a novas possibilidades. Gostei muito da sua resenha e vou tentar dar uma chance ao livro.
      Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
      Abraços

      http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenho certeza que irá adorar,Fernando! Bjs e irei visitar a sua página.

        Excluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!