• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • O caminho para casa, Kristin Hannah




    A narrativa de Kristin Hannah nos encanta e emociona pela delicadeza com que envolve e desperta sentimentos dos mais diversos em todos nós.  O livro nos apresenta a história de Jude, uma mãezona que depois de passar por muitas dificuldades e por três abortos, consegue realizar o sonho de ser mãe. Ela fica grávida de gêmeos e a eles dedica a sua vida e todo o seu tempo. Seus filhos, Zach e Mia, agora já tem 14 anos e estão no ensino médio. São muito iguais fisicamente, mas ao mesmo tempo bastante diferentes em sua personalidade. Zach sempre fora popular e muito extrovertido e Mia, bastante tímida e solitária. Muito unidos e demonstrando uma grande amizade, faziam quase tudo juntos.


    Mia e Zach conhecem Lexi, uma garota bastante diferente deles dois e que já morou em orfanatos e passou por grandes dificuldades na vida, como a de possuir uma mãe viciada em drogas. Em pouco tempo Zach e Lexi se apaixonam e juntamente com Mia formam um trio inseparável.  Um dia, um único acontecimento põe em xeque várias coisas na vida destas pessoas.  E mudanças importantes começam a ocorrer que fazem a vida destas pessoas nunca mais ser a mesma.    




    O caminho para casa, de Kristin Hannah,  é pura delicadeza e emoção. Fica difícil descrever em palavras os sentires que esta leitura me provocou. A maneira como a autora desenha os personagens e como constrói a narrativa nos prende à leitura de uma forma surpreendente! Os temas abordados também se apresentam bem imbricados na história: Escolhas, Amizade, Maternidade e Perdão.  Há também espaço para o Amor e para a Saudade. Foi uma leitura que me arrancou lágrimas e me fez pensar sobre várias coisas em minha vida. Recomendo muito! 

    18 comentários :

    1. Ainda não tive aa oportunidade de ler o livro, mas quero.
      A curiosidade de saber o que acontece com os três adolescentes é grande rsrs, beijos.

      ResponderExcluir
    2. Conheço o livro só de nome, mas ainda não havia lido nada sobre ele. Mas pelo visto, ele parece ser bem interessante.
      Fiquei com vontade de ler!

      BjO
      http://the-sook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Ainda não conhecia e é claro me interessei e já vai pra minha lista de desejados.
      Bjks

      ResponderExcluir
    4. Fiquei curiosa, parece bem emotivo, :)

      ResponderExcluir
    5. Não conhecia este livro, mas gostei muito da história dele.
      Já está na minha lista de leitura para 2013.

      ResponderExcluir
    6. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não tive oportunidade de ler. Deve realmente ser muito bom, porque sempre vejo ótimas resenhas sobre ele.
      beijos

      ResponderExcluir
    7. Não vejo a hora de ler esse livro.

      ResponderExcluir
    8. Estou super curiosa em relação a este livro, a capa é simplesmente linda e a história parece ser bem envolvente.

      ResponderExcluir
    9. Já tinha visto este livro, mais nunca tinha parado para ler uma resenha sobre ele.
      Fiquei curiosa agora para entender o que vai acontecer na vida destes três....

      ResponderExcluir
    10. Já ouvi falar do livro e estou bastante ansiosa para começar a ler.

      ResponderExcluir
    11. Eu quero ler esse livro, gostei da sinopse e sempre gosto dos livros da Arqueiro, eles selecionam sempre os melhores. Espero ler ele em breve :D

      ResponderExcluir
    12. acabei de ler essse livro hj. li em 3 dias. é muito emotivo e profundo. a autora coloca dois pontos de vista diferentes do mesmo fato e o leitor consegue sentir de verdade a emoção das personagens, sem julgá-las por conta da construção impecável da história. vale a pena.

      ResponderExcluir
    13. Livro excelente. A história fascinante nos faz mergulhar nela, vivê-la, senti-la em todos os aspectos. Difícil parar de ler. Também o li em três dias. No meio do dia me pegava pensando em cada situação como se fosse real, como se de fato estivesse acontecendo com alguém próximo. Impossível não se emocionar. Daria um ótimo filme (posso visualizar cada detalhe). Recomendo!

      ResponderExcluir
    14. Akbei de ler é otimo livro tem certas horas cheguei a ficar com raiva da jude como se ele fosse de verdade rsrs recomendo perfeito

      ResponderExcluir
    15. Akbei de ler é otimo livro tem certas horas cheguei a ficar com raiva da jude como se ele fosse de verdade rsrs recomendo perfeito

      ResponderExcluir
    16. Esse livro é simplismnte perfeito...chorei demais, ele nos prende a cada paragrafo, nos faz refletir...super indico!Adorei acabei de ler, e quero lê-lo novamente1

      ResponderExcluir
    17. MARAVILHOSO ADOREI E CHOREI MUITO MAS COMPREENDI MUITAS COISAS DEPOIS DESSA LEITURA PODIA VIRAR UM FILME RSRS PARABENS A AUTORA

      ResponderExcluir
    18. Já li, é muito bom. Jude é a personagem mais chata e egoísta do mundo, já avisando pra quem vai ler. Mas assim, o livro é perfeito! Chorei litros lendo ele, sem comentários.

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!