• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Cuco, Julia Crouch


    Cuco é um suspense muito interessante e que prende a atenção do leitor até as ultimas páginas. O título do livro faz menção ao pássaro chamado Cuco que, cientificamente falando, é um parasita porque ele utiliza ninhos de outras aves para depositar os seus ovos e conta a história de duas amigas de infância, Polly e Rose, que tem um relacionamento de idas e vindas e muitos segredos.

    Rose é uma típica dona de casa. Mulher dedicada ao marido Gareth e às duas filhas, que tem prazer em manter tudo na mais perfeita organização. Ela mora com a família numa bela casa no interior e leva uma vida tranquila, mas esconde muitos segredos do seu passado. Polly é uma roqueira descolada e sensual. Cantora e compositora de sucesso, ela deu uma pausa na carreira para se casar com Christos e morar com ele na Grécia  com os seus dois filhos.

    Polly, Christos, Rose e Gareth eram grandes amigos quando jovens, e foi através de Rose que Polly conhecera Christos e através dele ela conheceu Gareth. Após muitos anos sem se verem, Polly liga para a casa de Rose e conta que Chistos morreu em um acidente de carro e que ela não pode ficar mais na Grécia, porque ela acha que a família do seu esposo morto a culpa pelo acidente. Rose então não pensa duas vezes e convida Polly e os seus dois filhos para ficarem na sua casa até que ela consiga reorganizar a sua vida. Mas Gareth não gosta muito da ideia, pois ele e Polly nunca tiveram um bom relacionamento.

     “– Não – Gareth sinalizou com os lábios. Apesar da pintura no closet – que pendurara para agradar a Rose, e em parte porque era uma amostra das melhores obras de Christos – ele jamais gostara de Polly. Ele dissera uma vez que ela lhe Dara arrepios, o que era uma afirmação bem severa quando vinda de Gareth.
    – Não. Você fique onde está. Eu e os meninos estamos voltando. Vamos cair fora daqui – respondeu Polly.
    – Bem, então vocês devem vir e ficar aqui – rebateu Rose, olhando diretamente para Gareth. – E permanecer o tempo que quiserem.
    Gareth afastou-se para encher mais um cálice de vinho para si, dando as costas para Rose.
    Mas o que ele poderá dizer? Rose pensou. Ele simplesmente terá de aceitar.”

    Rose arruma a vinícola que fica logo em frente ao chalé que ela mora com a família para receber a amiga e promete ao marido que nada irá mudar, mas as coisas não acontecem dessa forma. A chegada de Polly irá causar uma reviravolta na vida de Rose que começará a perder o controle da sua casa. Devo confessar que o final do livro me decepcionou, eu esperava mais! Mas tirando esse pequeno detalhe, o livro é bom. A autora conseguiu elaborar uma trama de suspense com detalhes bem realistas,  o que prendeu ainda mais a minha atenção.



    7 comentários :

    1. Eu estou bem ansiosa para ler esse livro. Faz tempo que não lei um suspense legal. Mas fiquei um pouco desanimada que vc disse que o final te decepcionou ;/ Mas bom fiquei muito feliz quando ganhei o livro aqui no blog *u* Queria tanto ler. Agora é só esperar chegar pra me jogar ;D
      beijos

      ResponderExcluir
    2. Quero muito ler esse livro, parece ser um ótimo suspense!
      http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Eu quero ler esse livro!
      Sério, quando vi a capa e sinopse eu já me interessei. Pena que o final te decepcionou Ilmara. É tão ruim quando o final não está a altura do restante do livro, tem autor que peca nisso aí.
      Mesmo assim eu ainda quero ler.. rsrs

      Paulo Cezar - www.funshunter.com

      ResponderExcluir
    4. Queria muito ler esse livro, mas como não tenho e pra comprar algo sabendo já de alguma decepção fiquei com receio, mas vamos deixar rolar vai que uma hora dessas aparece um aqui em casa ai lerei e te contarei o que achei.

      Bjks

      ResponderExcluir
    5. Eu acho que é super errado convidar uma "amiga" p/ dentro de casa quando seu marido tbm está nela. Para mim é muita ingenuidade, se ila. Mas se esse livro cair na minha mão, espero ler e gostar dele ^^

      ResponderExcluir
    6. Já vi várias resenhas "detonando" o final do livro.
      Lerei em breve e tirarei a minha conclusão, ;)

      ResponderExcluir
    7. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas as prioridades literárias sempre estavam lá pra atrapalhar minha compra :/ Não é nada legal saber que o final é ruim, deve dar aquela sensação de a leitura não ter valido taanto a pena. Mas gosto de livros com elementos bem realistas, então quem sabe um dia eu não dê uma chance?
      Beijo, Larissa
      Another Words
      http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!