• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Conversa de Leitor: Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks

    Olá amigos leitores, tudo bem? Cá estou eu novamente para trazer mais uma novidade. É a coluna Conversa de Leitor. Um espaço aberto que dedicamos a quem é a grande razão de ser deste espaço: Vocês,  leitores! Aqui vocês podem enviar resenhas de livros ou filmes e nós publicaremos com todo o prazer. Basta enviar a sua resenha para o e-mail conversadelivro@gmail.com. Inicialmente a nossa proposta é de fazer um "Conversa de Leitor" por semana e no final do mês iremos sortear um livro entre os participantes do respectivo mês. Então, mãos à obra! Participe e ajude a tornar cada vez mais interessante este espaço que também é de vocês! 

    Quem inaugura a nossa nova coluna é o Ari Chaby, com a resenha do livro Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks. Ele ganhou este livro na Promoção de 500 seguidores. 


    Um Livro de leitura leve e de bom entretenimento para as tardes, assim podemos definir “Um homem de sorte”. É uma história típica daqueles lindos filmes românticos da Sessão da Tarde.  A história que marca a ligação do destino dos principais personagens começa quando Thibault, um jovem rapaz ex-fuzileiro naval, tem um irônico e desagradável encontro com o policial Clayton, próximo a região da cidade de Hamptom. 

    No tempo em que Thibault ainda servia às Forças Armadas,   num  pleno cenário de guerra ,  ele  encontra a fotografia perdida  de uma mulher  e com ela sempre guardada no bolso, vive na guerra experiências  sinistras no Oriente Médio. Thibault tem um cão de estimação chamado Zeus, amigo e companheiro de todas as horas. É ao seu lado que ele parte para a cidade de Hamptom a procura de Beth, a mulher da fotografia.

    Beth é jovem e já divorciada, professora de ensino primário, trabalha também em sua própria casa juntamente com a sua avó Nana, cuidando e adestrando os cães da clientela local. Beth ainda é mãe de Ben, uma criança adorável e muito inteligente, embora este ainda muito aquém das expectativas do pai. No desenrolar da história Thibault acaba se tornando funcionário de Nana e seu cachorro Zeus se torna um amigo inseparável de Ben.  

    Um homem de sorte é indubitavelmente um espaço que nos faz refletir o quanto a linha do destino às vezes parece ter sido  traçada para dar sentido ao passado e obviamente aos acontecimentos do presente. Neste romance o leitor tem a oportunidade de conhecer mais a fundo os pensamentos e as sensações dos principais personagens tais como o amor, companheirismo e lealdade, mas também reflete sobre as dores causadas pela mentira e o egoísmo. O livro nos traz uma sensação de algo bem próximo à nossa realidade, e isso eu particularmente amo. Não vou destacar aqui nenhuma falha do enredo, até mesmo porque não encontrei, muito pelo contrário, assim como muitas das lindas histórias que o Nicholas já escreveu e que viraram sucesso de cinema. As últimas páginas me deixaram com o coração na mão. Angustiantes e cheias de  adrenalina. Foi incrível imaginar a cena de suspense que decidiu por fim o destino dos principais personagens. Esta leitura está mais do que recomendada para todos aqueles que acreditam ou duvidam da força avassaladora do destino.



    "Ganhei o kit "Um homem de Sorte" na promoção 500 seguidores e não há mais sombra de dúvidas que sou um dos participantes mais ativos do blog, e além disso tem mais um agravante, sou verdadeiramente um homem de sorte, já ganhei quatro livros aqui no blog Conversa de Livro... hahahahah. ... Mas não fica triste, se você ainda não ganhou, continua participando que sua hora chega. Quero presentear minha amiga Ilmaralina com esta resenha e inaugurar este novo quadro do Conversa do Livro."

    Beijos a todos e Boas Leituras!

    10 comentários :

    1. Adorei o novo quadro... e olha só que livro é a resenha de estréia, justamente o mesmo livro que indiquei no meu blog como Leitura para este mês.... rsrsrsrs

      Gosto do Nicholas Sparks, e achei muito bom esse livro.

      A resenha está bem feita. Gostei!

      Abraços.

      ResponderExcluir
    2. aaa que legal essa coluna *-*
      prepararei uma resenha para postar mandar pra cá!!

      Gostei muito da resenha do Ari, já tenho esse livro e estou ainda mais animada para lê-lo (assim que eu terminar de ler os que emprestei e um LV que estou esperando).

      Parabéns Ari!
      e parabéns Ilmara!
      adorei a ideia!

      Abraços.

      ResponderExcluir
    3. Fico feliz que tenham gostado da resenha, foi um prazer participar deste quadro!
      abraços!

      ResponderExcluir
    4. Virginia de Oliveira8 de março de 2012 06:08

      Eu gostei muito desse livro, as últimas paginas do livro realmente foi as mais angustiantes, eu chorei muito e fiquei pensando como o Nicholas fez isso e depois no final me surpreendi ainda mais. É por isso que Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, os livros dele são fantásticos.

      ResponderExcluir
    5. Gostei bastante da nova coluna, uma ótima ideia !
      Sempre que leio um livro do Sparks , já começo a leitura com uma caixinha de lenço, e imaginando quem vai morrer rsrs . A história de "Um homem de sorte" como todas as outras que li do Sparks me parece lindíssima .
      Parabéns Ari, pela resenha, e pelos prêmios .

      Bjinhusss !!

      ResponderExcluir
    6. Saprks sempre escreve histórias comoventes e esta parece ser uma das melhores dele, quero muito lê-la, só estou esperando chegar da promoção que ganhar!
      E parabéns a esse sortudo, esse KIT é lindo!!

      ResponderExcluir
    7. Este livro é bom mesmo, aliás como fã do Nicholas Spark sou suspeita para falar.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    8. Uma resenha muito bem feita do último livro que eu li do Sparks, sem dúvida o meu autor mais do que favorito!!!

      Muito bom Ari!!! E parabéns pela sorte! Eu tô precisando de um pouquinho dela... me passa? PLEAAAASE rsrsrsrsrsrs


      Bjinhus!

      ResponderExcluir
    9. Nicholas Sparks está no cume da sua popularidade, atualmente. Tendo livros que viraram filmes e lançamentos inéditos muito depois disso, está vendendo na faixa de milhares de cópias, e por aí vai. É um bom autor, escreve de maneira simples e profunda, e consegue passar todos os sentimentos necessários para entender suas histórias. (:

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!