• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • O Preço de uma Lição, Federico Devito e Gutti Mendonça


    O Preço de uma Lição é um livro extremamente encantador, muito bom de ler  e com um vocabulário simples e bem familiar. O livro conta a história de um garoto, o qual o nome não é revelado, que tem a sua vida mudada através do seu primeiro amor e a trajetória percorrida até chegar a ele.

    O livro se inicia com o garoto relatando como conheceu os seus melhores amigos, intitulados de “quarteto 21” por todos terem nascido no dia 21 (porém em meses diferentes). É com o quarteto 21 que o garoto inicia a sua trajetória de amores e amizades intensas, cheia de altos e baixos, que irá moldar o homem que ele vai se tornar um dia.

    Aos 20 anos, o nosso personagem principal se apaixona por Juliana, uma adolescente de 15 anos, e começam a namorar. Um relacionamento marcado pelo preconceito das pessoas por conta da diferença de idade entre os dois e pela distancia física, já que moram em cidades diferentes, mas que o ensina a se dedicar a alguém e querer fazê-la feliz a qualquer custo. Com Juliana ele vai aprender que os garotos também amam e também sofrem por amor.

    Apesar de simples, o enredo é bem envolvente e dinâmico. Amizades que sobrevivem ao tempo e a distância, amores não correspondidos, triângulos amorosos, sofrimento por amor, felicidade por amor, enfim, os autores foram brilhantes descrevendo os sentimentos e conflitos vivenciados pelo protagonista do livro. Identifiquei-me várias vezes com os acontecimentos relatados no livro, ri muito em algumas partes e até chorei (grande novidade, rs).

    Uma leitura bem leve, que você pode ficar horas lendo sem cansar. Adorei o Livro. A Novo Conceito está de parabéns pela diagramação e capa. Confesso que me interessei em ler o livro primeiro porque a capa era linda, rsrsrsrs. Então,  eu mais que recomendo esta leitura!

    Por Gabriele Figueiredo

    23 comentários :

    1. O título do livro já nos faz pensar que iremos aprender algo com a leitura. E pelo jeito não me enganei. Como a Gabriele disse, o livro nos relata o preconceito das pessoas pela diferença de idade, preconceito esse que vivemos no dia de hoje.
      Já até sei quem merece ganhar um desse de presente.. =D rsrsr

      Gostei muito da resenha Gabriele, agora o livro entrará na minha lista de leituras.

      Paulo Cezar
      Blog Fun's Hunter
      @funshunter
      funshunter@gmail.com

      ResponderExcluir
    2. Este é o tipo de história que eu me interesso em ler, coisas da juventude, tempos da escola onde a amizade, aventuras e descobertas tem um sabor especial em nossas vida. Mais uma vez parabéns Gabriele pela belíssima resenha, conseguiu me convencer a ler o livro. Acho que este livro é a minha cara.

      ResponderExcluir
    3. Virginia de Oliveira9 de janeiro de 2012 13:55

      Eu ganhei este livro mais ainda não sei quando irei lê-lo, eu li algumas resenhas negativas que acabou me desanimando mais foi bom ler a sua resenha poque eu agora tenho mais expectativas e me animei um pouco a respeito do livro.

      ResponderExcluir
    4. Muié, eu tenho esse livro, mas ainda não o li... :-( Adorei a resenha e me deixou louca para o ler!

      Bjs.

      ResponderExcluir
    5. Estou com esse livro aqui a um tempo mas nunca consigo lê-lo.....ou por falta de tempo ou porque tenho algum outro para ler na frente (não consigo ler um livro se eu quero ler outro no lugar dele, isso bagunça minha lista de leitura toda....kkkk)

      Abraços,
      http://www.vidadeleitor.com/

      ResponderExcluir
    6. Ainda não li o livro.
      Li várias resenhas, a maioria bem negativas, mas a sua me deixou curiosa.
      Parabéns.
      Abs,

      ResponderExcluir
    7. Quero muito ler esse livro.
      É uma pena que a NC não me enviou ele.

      ResponderExcluir
    8. =D Fico feliz com uma resenha positiva desse livro, pois já li algumas que ficavam em cima do muro ou que não gostaram. Tive a oportunidade de comprar em promoção na Saraiva física (um milagre isso) mas como estou em recessão financeira acabei não comprando Rsrsrs

      Quero muito ler, também achei a capa muito bem trabalhada e a diagramação muito boa, como todos os livros da Novo Conceito que tenho visto...

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Mas confesso que gostei da história e me interessei pela leitura através da resenha. Gosto de livros com enredos simples, e este parece ser assim...
      Achei interessante essa temática de diferença de idade. É engraçado como isso faz diferença em um momento, e depois já não faz mais... afinal, a diferença de cinco anos será a mesma quando ele tiver 80 anos e ela 75. Um tipo de preconceito que quase ninguém percebe... mas existe.

      Abraços

      H.C.C.Reis

      ResponderExcluir
    10. Adorei a capa :)
      Gabriele adorei a resenha, pelo que você nos conta o livro parece ser interessante, fiquei com muita vontade de ler.
      Parabéns!
      Beijosss

      ResponderExcluir
    11. O livro já me chamou atenção desde a primeira vez que o vi, tanto pelo título, como pela capa e a sinopse. Li algumas resenhas por aí que foram um pouco negativas, mas a sua me inspirou a lê-lo. Já estava com um pouco vontade antes, e agora estou ainda mais. Ótima resenha, Gabriele!

      Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

      ResponderExcluir
    12. Estou louca para ler este livro, bom saber que possui uma leitura leve, pois acabei de sofrer com a Katniss lendo jogos vorazes...rsrs
      ótima resenha
      Bjos

      Jack
      www.mybooklit.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Puxa...não sei porque mas essa historia não me interessou. Nem da capa eu gostei. Parece ser uma boa historia, mas não consegui me encantar. Bjkss

      ResponderExcluir
    14. Eu senti o mesmo que a Mey acima, nao sei porque mais o livro nao conseguiu chamar minha atençao em nada nem na capa!
      Bjs

      ResponderExcluir
    15. Eu não sei vcs, mas me interressou e muito esse livro.. Parabéns pela coluna Gabriela
      abraços

      ResponderExcluir
    16. Gostei muito da sua resenha, eu estava receosa em ler esse livro, pq já tinha lido algumas resenhas negativas dele, mas agora, vou pensar melhor, até porque amo leituras leves e que nos envolvam! Vou ler e tirar minhas próprias conclusões!! Bjo!

      ResponderExcluir
    17. Aaaaaahhhhh!
      Estou louca para ler esse livro. Ganhei de uma amiga, mas ainda não tive chance de ler. Toda vez que olho, lá está ele do lado da minha cama, me chamando para abrir suas páginas e me aventurar.
      Hehe''

      ResponderExcluir
    18. Muito boa sua resenha.
      Você sabe escrever muito bem seu ponto de vista.
      Parabéns! *-*

      http://muchdreamer.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    19. Vou anotaar na listinha pra ler !
      deve ser muuuuuuuuuuuito boom !

      ResponderExcluir
    20. Essa capa é lidna mesmo.
      Fiquei com vontade de ler depois que soube que os autores são brasileiros e que tem alguns fatos reais da vida dos autores.
      Estou precisando mesmo de leituras leves.

      ----Leituras & Fofuras----
      www.leiturasefofuras.com.br

      ResponderExcluir
    21. A capa é muito linda e o livro parece ser maravilhoso

      ResponderExcluir
    22. confesso que eu fico pé atrás com esse livro, não sei mas o tema, a capa e os autores não me cativaram.
      CONTUDO, não posso ignorar os comentários positivos que tenho visto sobre esse livro e a resenha também me deixou empolgada ^^
      Felizmente já o tenho na minha estante, assim que eu terminar umas leituras mais urgentes, dou uma chance pra esse livro :)

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!