• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Alta Tensão, Harlan Coben

    Por Gabriele Figueiredo

    Um livro emocionante, cheio de mistérios e com reviravoltas surpreendentes. É assim que eu resumo a história do livro “Alta Tensão” de Hallan Coben. A trama que envolve suspense num cenário de um daqueles filmes de Mafiosos que só saem na rua cheio de capangas armados, é um ótimo livro policial, sem muitos rodeios, onde os segredos são revelados aos poucos para tornar a história ainda mais interessante.

    Myron Bolitar é um bem sucedido agente de estrelas do esporte e da música que não mede esforços para ajudar os seus clientes, mesmo quando o assunto não envolve diretamente a carreira deles. Myron é noivo de uma mulher que mora na Angola e que nenhum dos seus amigos conhece pessoalmente, mas que é o seu ponto de equilíbrio quando os problemas ficam mais sérios. Ele é um homem marcado pelo seu passado, onde um desentendimento com o seu irmão mais novo, Brad Bolittar, fez com que o rapaz desaparecesse da sua vida e do restante da família levando com ele a esposa grávida de um sobrinho que ele nunca tinha visto.

    Toda a história se desenrola a partir de um pedido de ajuda de uma de suas cliente, que também é uma amiga pessoal, Suzze T. Uma tenista aposentada que agora dava aulas de tênis e estava grávida. Seu marido, Lex Ryder era um dos astros de uma famosa banda de rock chamada HorsePower e dividia os palcos com o “surper” astro Gabriel Wire que era o mais famoso da banda pelo seu carisma e beleza.

    Suzze, grávida de 8 meses, pede ajuda a Myron para descobrir quem postou um comentário no seu facebook com a frase “Não é dele.”, o que fez com que o seu marido saísse de casa. A partir daí, Myron irá se embrenhar numa trama que envolve muitos segredos e alguns deles envolvem diretamente a sua família.Particularmente, tenho que dizer que gostei muito do final do livro. As coisas não se desenrolam subitamente e os segredos não são revelados no ultimo capitulo. As coisas vão acontecendo aos poucos, o que nos envolve ainda mais na história e nos faz sentir detetives juntando pistas para tentar desvendar os mistérios que envolvem os personagens.Recomendo muito essa leitura, mesmo para quem nunca leu um livro policial, porque ele é escrito tão bem que a leitura flui naturalmente e não fica chata em nenhum momento.




    20 comentários :

    1. Olha aí já fiquei curiosa simplesmente porque sou louca por Romances policiais, acredito que esse seja muito bom por seu comentário. Confesso no entanto, que nenhum romancista policial baterá minha paixão por Dame Agatha Christie e Doyle.

      Bjs.
      Camila Márcia
      @camila_marcia
      http://delivroemlivro.blogspot.com/
      http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Eu amo o jeito do Harlan conduzir o suspense pelo livro, sem tornar a leitura cansativa e maçante.
      Gostei da resenha, quero ler este livro em breve.
      Bjos

      Jack
      www.mybooklit.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Nossa!
      Coitado do Myron hein?
      E que coisa mais atual, postou o comentário no face e o marido da outra foi embora... como assim, nem deixou ela se explicar...
      Parabéns pela resenha flor.
      Quero ler, rs ^^
      bjs

      ResponderExcluir
    4. Virginia de Oliveira23 de janeiro de 2012 16:47

      Este livro parece ser muito bom. Morro de vontade de ler os livros desse autor mas até agora não tive oportunidade de conferir o trabalho dele. Espero poder lê-los em breve.

      ResponderExcluir
    5. Nossa, nossa assim voce me mata! Me empresta esse livro ae!
      hauhauahua
      Parece ser tão legal quanto os do Dan Brown!
      Como ja li quase todos dele e estava procurando um autor a altura, vou ler agora os livros do Harlan Coben.
      Muito boa esta resenha.

      ResponderExcluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    7. Gosto muito desse autor, dele eu só li Cilada e amei!
      Também gostei da resenha, espero ler logo esse livro.
      Beijo,
      Lara
      www.charmsbooks.com

      ResponderExcluir
    8. Muito bom...gosto muito dos livros do Harlan Coben. Esse então tem uma historia mto interessante e atual. Louca para saber como acaba essa historia. Ou seja, cuidado com o que se escreve na internet, heheh;Bjkss

      ResponderExcluir
    9. Eu tenho uma enorme curiosidade sobre os livros de Harlan Coben! Eu ainda não li nenhum, mas eles me chamam muita atenção; não sei se o gênero de seus livros são os que mais gosto, talvez não. Mas tenho vontade de ler por causa do autor mesmo, porque todos falam sobre sua escrita magnífica.
      Adorei a resenha, ficou muito boa mesmo!!

      Beijão
      @flafsbp

      ResponderExcluir
    10. Nunca li nada do Harlan, mas não é por falta de vontade mas sim por falta de tempo. Sempre vi excelentes resenhas sobre os livros dele e ele foi até uma das edições do Por trás dos livros la no VDL. Adorei sua resenha e espero conseguir tempo para ler algo dele em breve.

      Bjo

      ResponderExcluir
    11. O FAMOSOS FACEBOOK ANDA ATÉ NOS LIVROS NÉ HAEIHAIEHAIEA EU GOSTEI DA RESENHA O LIVRO DEVE SER REALMENTE BOM

      ResponderExcluir
    12. QUero muuuuito ler esse livro, sempre achei que fosse genérico, mas adorei a resenha, vou tentar ler!!!

      ResponderExcluir
    13. Coben parece ser mesmo um grande autor, tenho lido maravilhas dele. E um dia, voltando pra casa a noite, em um van super estranha e com clima de suspense, uma mulher disse que se eu gostava de ler (sim, eu estava tentando ler no escuro hehe) precisava conhecer um livro. Não era outro, o proprio Harlan Coben. Achei engraçado e estranho ao mesmo tempo... Hhehehehe

      Uma excelente resenha =D

      Bjs

      ResponderExcluir
    14. Pra mim, Harlan Coben é um dos melhores autores do momento, sua narrativa é instigante, apaixonante, ele consegue nos prender na leitura do início ao fim, isso é maravilhoso! Não vejo a hora de ler esse livro, parabens pela resenha, bjo!

      ResponderExcluir
    15. Eu gosto de livros policiais e adorei ter uma trama que envolve algo moderno como o Facebook. O que tem de relacionamento que acaba por causa dessa rede social.
      Com certeza vou botar este livro na minha listinha.

      ----Leituras & Fofuras----
      www.leiturasefofuras.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi!
      Eu nunca li um livro policial, acho que eu não é muito a minha cara, mas fiquei interessada por esse livro. Ainda não li nada do Harlan Coben, mas só leio críticas boas e positivas a respeito do livros e da narrativa dele que estou curiosa para saber qual seria minha opinião.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Nunca li nada do Harlan Coben, mas quero muito ler!
      Já vi esse livros várias vezes quando visito livrarias, ma infelizmente nunca pude comprar, vou ver se consigo por troca no Skoob rsrs
      gosto de livros policiais e esse me parece ser bom, assim que possível quero dar uma conferida, não apenas nesse mas nas outras obras do Harlan.
      ótima resenha!

      ResponderExcluir
    18. Parece bem legal o livro, sua resenha ficou muito boa.

      ResponderExcluir
    19. Eu nao li nada desse autor ainda, mas tenho uma amiga que adora esse tipo de livro, e já me falou que ele é otimo, já esta na minha listinha!
      Bjs

      ResponderExcluir
    20. Olá,

      Nossa, fiquei com muita vontade ler esse livro depois da resenha. Eu ja tinha ouvido vários comentários sobre esse livro e ja tinha ficado com um pouco de vontade de ler, mas agora fiquei ainda mais!
      Adoro livros de suspense policial e gosto ainda mais quando o mesmo me prende muuuito a atenção.
      Pela a sua resenha dá para notar que a história é realmente muito interessante!
      Ótima resenha.

      Beeijos ;*

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!