• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Contato
  • Conversa Kids #1 - O Colecionador de Pedras, Prisca Agustoni

    Esta é uma história de amizade e ternura. É a história de Ambaye, um garoto pobre que vivia com seus pais e sete irmãos numa casa...bem,  um improviso de casa. Paciente e sereno, ele aprendeu com os seus ancestrais o poder da palavra e a arte de reconhecer e contemplar as belezas da natureza. Ambaye gostava de tudo,  mas se encantava mesmo era com as pedras. Fazia delas seus brinquedos  e encontrava nelas "uma mansidão que acalmava o seu coração". 

    Em suas andanças pela mata  à procura de pedras Ambaye conhece Noemia, uma linda moça que veio do Norte, onde a sua aldeia foi despovoada. Noemia era saudade e tristeza. Ambaye tenta de todas as formas trazer uma alegria para esta alma tão cansada. Faz vários presentes, pintando e enchendo as suas pedras de cores e alegria. Mas o esforço é inútil , pois nada alegra Noemia. E agora, o que fazer? E é na palavra dita, na fantasia, na criação de mundos e sonhos que Ambaye consegue encontrá-la  e trazer para ela um sopro de  alegria.  

    Prisca Agustoni encanta-nos neste livro,  que é uma história cheia de ternura e poesia. É o que eu costumo chamar de "história de criança para adulto ler". A autora tem uma forma ímpar de contar histórias, o que se pode chamar de prosa poética. As ilustrações de André Neves são lindas e fazem par com a ternura que o livro traz. É um encontro perfeito! Além disso, o livro ainda contempla as questões sobre a cultura africana e afro-brasileira. Fiquei encantada com ele e recomendo para os pequenos e os grandinhos também! 

    8 comentários :

    1. Assim que tiver um tempinho vou querer ler, Ilmaralina!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Ahhh que fofoo!
      Esse livro deve ser lindo =)
      Mil beijos ;*

      ResponderExcluir
    3. Livro – O Reino de Milian
      Sinopse
      A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
      E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.


      Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
      ;)
      BJS

      ResponderExcluir
    4. "é na palavra dita, na fantasia, na criação de mundos e sonhos que Ambaye consegue encontrá-la e trazer para ela um sopro de alegria."

      Adoro livros infantis. Sempre é bom ter alguma novidade para nossos pequens.
      Hoje me pediram na escola para pesquisar alguns livros para comprar e com certeza, depois de ler a resenha, "O Colecionador de Pedras" vai fazer parte dessa lista.

      =D

      http://funshunter.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. O livro parece bem encantador, e a historia parece bem interessante e legal de se ler! A capa é muito bonitinha e as ilustrações de dentro também devem ser, o que deixa a historia ainda mais prazerosa!!

      ResponderExcluir
    6. O livro parece muito bom, apesar da capa.....srsrsr. Não tenho muita paciência com livros infantis por isso não sei se lerei este, mas se ele for tão bom quanto vc descreve, crio que darei uma chance.

      Abraços,
      http://www.vidadeleitor.com/

      ResponderExcluir
    7. Gosto bastante de livros infantis...Na verdade eu gosto de crianças...Dou aula para elas e gosto de tentar me tornar como uma como manda a Bíblia.
      Depois que ganhei uma prima de 8 anos, que já veio grande, me ligo cada vez mais nessas coisas.
      Com certeza vou procurar esse livro! Será um ótimo presente para a minha pequena Luiza. Vou paroveitar que o aniversário dela está chegando...

      Abraços

      H.C.C.Reis

      ResponderExcluir
    8. Esse não é meu tipo favorito de literatura, mas eu sei que há muitos pais por aí que influenciam suas crianças a lerem, e livros assim são muito bons para isso. (:

      ResponderExcluir

    Sua opinião para mim é muito importante! Deixe o seu comentário!